Ou seja, enquanto no Fordismo o trabalhador conhece apenas uma função, no Toyotismo ele tem que saber de todo o processo do produto. ... O lema “Just In Time” se aplica à produção daquilo que é necessário, “apenas no tempo certo”, visando a qualidade do produto acima de tudo, bem como a maior satisfação dos clientes.
Dentre as principais características do Taylorismo podemos destacar, padronização do trabalho, intensificação da divisão do trabalho, supervisão do trabalho pelos gerentes etc. Criado por Henry Ford, em 1914, o fordismo é um sistema de produção em massa que transformou o mercado de automóveis e industrial da época.
O fordismo é o sistema de produção desenvolvido pelo empresário norte-americano Henry Ford, a principal característica desse sistema é a fabricação em massa, ou seja, grande escala. O empresário Henry Ford criou o sistema fordismo no ano de 1914 para praticar na sua indústria de automóveis.
Podemos destacar como a principal característica do Toyotismo a produção flexível. Ela vai variar de acordo com a necessidade do consumidor. Antes de fazer qualquer produto, são feitas pesquisas de mercado e é preciso ter a demanda declarada. É por isso que o conceito é chamado “Just in Time”.
O toyotismo é um sistema que surgiu no Japão após a Segunda Guerra-Mundial por Taiichi Ohno, funcionário da Toyota. O país enfrentava uma séria restrição econômica na época. O sistema toyota de produção foi criado para evitar desperdícios no processo de produção do produto e principalmente acabar com o estoque.
Deite-se de barriga, pernas retas e os pés alinhados com os ombros. Coloque as mãos no chão sob seus ombros e lentamente levante o peito para cima. Mantenha a posição por 10 segundos. De pé, com os pés alinhados aos ombros e apontados para a direita, levante os dedos do pé direito do chão e dobre no quadril.
Teste de Schober para medir sua flexibilidade
Incline o corpo para frente e. alcance com as pontas dos dedos das mãos tão longe quanto possível. sobre a régua graduada, sem flexionar os joelhos e sem utilizar movi- mentos de balanço (insistênciaAnotação: O resultado é medido a partir da posição mais longínqua que você pode alcançar na escala com.
Conhecido por ser um aparelho de avaliação de flexibilidade, o Banco de Wells é utilizado para as avaliações físicas que testam a flexibilidade da parte posterior do tronco e pernas. Para o teste, a pessoa precisa sentar-se de frente para o banco, levando os pés ao apoio com os joelhos estendidos.
Teste de Flexibilidade: Sentar-e-alcançar Adaptado – sem banco (Figura 1).