Uma forma possível de ver os minutos é multiplicar o número para qual o ponteiro maior aponta por cinco. Se o ponteiro maior aponta pro 6, multiplique por 5 e terá o resultado 30. Ou seja, já se passaram 30 minutos. Alguns relógios ainda terão marcações pequenas sem um número, elas indicam que se passou um minuto.
1800 segundos
Timer
Corresponde a Meia hora !!
Metade de uma hora, ou seja, 30 minutos. Exemplo de uso da palavra Meia hora: Não se atrase!
Resposta
Resposta. - Vai ficar: 1/3. 20min. equivale a 1/3 da hora.
Então podemos concluir que, se for durante o dia o relógio está marcando 14 horas, 20 minutos, e 55 segundos. E se for a noite o relógio está marcando 2 horas, 20 minutos, e 55 segundos da manhã ou da madrugada.
Sabemos que uma hora corresponde a 60 minutos, sendo assim, duas horas possuem 2 · 60 = 120 minutos. Como são duas horas e 30 minutos, temos o total de 150 minutos. Cada minuto possui 60 segundos, sendo assim, faremos 150 · 60 = 9000 segundos.
Dessa vez, a caixa da bateria é quem vai nos ajudar a marcar o tempo. Faça uma contagem (1, 2, 3, 4) de tal forma que a primeira batida da caixa esteja no número 3, ou seja, quando a música começar, você já começa a contar numa velocidade tal que o número 3 caia em cima da primeira batida da caixa da bateria.
A sua estrutura é composta por duas ambulas, entre elas, existe um pequeno buraco, por onde passa a areia que fica dentro desse instrumento. Na medida que em que a areia vai caindo, de uma ambula para a outra, o tempo é marcado.
Para medir o tempo existem vários instrumentos, como a ampulheta e o relógio de sol. Para controlar o tempo nas competições é necessário bastante precisão, e para isso se usa um tipo de relógio especial, o cronômetro. Os relógios mais comuns que utilizamos são os de ponteiros e os digitais.
Resposta: O tempo pode ser medido em segundos, em minutos, em horas, em dias, em semanas e em anos. Como por exemplo: um dia tem 24 horas, uma semana tem 7 dias, um mês tem 4 semanas e um ano tem 12 meses.
Antigamente não existia relógio e nem essas tecnologias mais atuais que temos para medir o tempo. O homem se baseava pela posição do sol para medir o tempo, no início ele se baseava de acordo com a sua própria sombra, em seguida percebeu que ao fincar uma vareta no chão, no sentido vertical, teria esse mesmo efeito.
Podemos citar a medição por meio do relógio do sol que leva em consideração um estaca fincada no solo que muda a posição de sua sombra com o passar do tempo. Além disso, ainda podemos citar os calendários lunares e solares feitos pelos diversos povos do mundo entre os judeus, astecas, incas, chineses, dentre outros.
Tempo da natureza: Não depende da vontade humana, ele passa e é irreversível. Esse tempo pode ser percebido pelo envelhecimento das pessoas. Tempo cronológico: Obedece às regras humanas. Esse tempo é divido em unidades de medida criadas pelo ser humano, como segundos, minutos, horas, dias, meses, anos etc.
Para os homens mais primitivos a marcação do tempo era importante para que soubessem a hora de voltar para casa – ou melhor, caverna ainda na segurança da luz do dia. Não, eles não tinham medo de assaltos, eles temiam os predadores e animais ferozes.
Os babilônios, povo que viveu entre 1950 a.C. e 539 a.C., na Mesopotâmia, foram os primeiros a marcar a passagem do tempo. Ao construir o relógio de sol, dividiram o dia em 12 partes e depois em 24, que são as horas que usamos até hoje.
Resposta. Se não houvesse o tempo a vida seria muito complicada, não daríamos conta do "recado". Por isso foi criado vários relógios que facilitou muito , pois por exemplo se fossemos para um encontro cada um chegaria em uma certa hora assim não havendo encontro nenhum. Ele nos ajudou a nos organizar.