Basicamente é uma planta africana, muito usada em rituais espirituais na África e na América Central. Nela, podemos encontrar um principio ativo chamado Ibogaína. Primeiramente, a planta que possui Ibogaína pode ser encontrado em alguns países como Camarões, Gabão, Congo, Angola e Guiné Equatorial.
A realização do tratamento ibogaína é de 5 dias durante a semana, ou seja, de segunda a sexta. No primeiro dia, o paciente recebe uma dosagem baixa, no segundo dia uma dosagem maior, conhecida como dose Reset. As doses vão sendo ajustadas a cada dia, a fim de desencadear o fim da dependência química.
O Grupo Aliança Pela Vida é uma clínica de internação que disponibiliza para seus pacientes o ibogaína tratamento para quem procura por um tratamento revolucionário e eficaz para se livrar da dependência da droga.
A venda da ibogaína Portanto, a melhor forma (mais segura) de ter acesso à ibogaína é através do tratamento da dependência química, que é oferecido pelo Hospital Terapêutico Grupo ViDA, no Hospital Terapêutico.
Para ajudar um dependente químico, a família deve considerar coloca-lo em uma clínica de reabilitação, que o auxiliará com um tratamento completo. Isso deve ser conversado com o futuro paciente, de modo que ele possa compreender a importância da internação e a faça de forma voluntária.
Segue abaixo uma lista com 7 dicas que podem te ajudar a tirar a vontade de usar drogas:
Entenda a importância do apoio da família e dos amigos como ajuda para sair das drogas. Diálogo e compreensão são fundamentais para auxiliar a recuperação de um dependente químico. Durante o tratamento, é necessário que ele não se sinta julgado ou reprimido.
Dicas para ajudar um dependente químico
4 passos para eliminar a dependência emocional
Abaixo seguem algumas dicas dadas por pessoas que já passaram por essa situação e que hoje já superaram essa dependência.
Afastar o vício em bebida Escreva o nome da pessoa viciada em bebida em um papel. Abra um pedaço de cana-de-açúcar (no sentido do comprimento) e coloque o papel entre as partes. Embrulhe em filme plástico e guarde dentro de casa, em um local onde ninguém veja, até a pessoa deixar a bebida. Depois, jogue tudo no lixo.
Como parar de usar drogas?
Psicoterapia. A psicoterapia cognitivo-comportamental é a opção mais utilizada em tratamento para vício em jogos online. Nela, afinal, o paciente entende os aspectos de sua dependência e cria condições para desenvolver formas de se relacionar socialmente, longe do ambiente dos jogos online.
O uso exagerado de quaisquer uma dessas opções, todavia, associado a sintomas como agressividade, problemas com sono, atos impulsivos, ansiedade e depressão requer atenção. Quem tem vício em games, afinal, deixa de lado suas atividades do dia a dia para que consiga passar mais tempo a jogar.
Os 3 sinais para saber se você está viciado em games
Se você passa por isso, confira 6 dicas para ajudá-lo a se libertar do vício:
Além de problemas psicológicos, usar celular por um longo tempo pode trazer algumas alterações físicas. Ficar com o pescoço para frente e inclinado para baixo, podem alterar os contornos do rosto e proporcionar a perda de elasticidade. Isso pode aumentar a probabilidade de criar rugas e papadas (gordura no queixo).
Porém, quando a tecnologia começa a causar efeitos negativos no corpo, pode ser o indício de um vício de celular. Já é consenso que o uso exagerado da tecnologia prejudica a saúde. Pessoas estão adoecendo por conta do excesso de conectividade e se tornando dependentes de aparelhos celulares.
A nomofobia é uma doença e tem sintomas, como qualquer outra. O vício em celular pode gerar diversos problemas sérios, afetando sua vida pessoal e profissional. Confira você mesmo os principais sintomas da dependência digital.
Smartphone é, em tradução literal, "um telefone inteligente". E não há melhor maneira de definir este tipo de produto. Ele é a evolução do celular. A capacidade de realizar e receber chamadas é “apenas um detalhe” para este aparelho, que permite uma infinidade de possibilidades.
Entenda sobre a síndrome da dependência digital. Há vários tipos de fobias específicas como, por exemplo, a fobia social, a aracnofobia (medo de aranha), a acrofobia (medo de altura) e a claustrofobia (lugares fechados).
Nomofobia é a fobia causada pelo desconforto ou angústia resultante da incapacidade de acesso à comunicação através de aparelhos celulares ou computadores. ... É um termo muito recente, que tem origem nos diminutivos inglês No-Mo, ou No-Mobile, que significa Sem telemóvel. Os sintomas da nomofobia.
Nomofobia é o medo irracional de ficar sem o seu telefone celular ou ser incapaz de usar o telefone por algum motivo, como a ausência de um sinal, o término do pacote de dados ou a carga da bateria.