Até hoje levanta-se uma discussão sobre o que motivou Shakespeare a escrever Romeu e Julieta. ... Sendo uma obra original do autor ou não, o fato é que Romeu e Julieta já fazia sucesso antes de existir com esse nome. Dois jovens se apaixonam mas não podem ficar juntos. O destino já tinha outros planos para eles.
Verificado por especialistas É um romance trágico que termina com a morte por seu próprio envenamento de Romeu, com a disputa de Romeu com Paris, no qual Romeu vence e mata Paris e com Julieta percebendo que Romeu tomou o veneno, então pega o punhal dele e se mata.
Romeu e Julieta é uma tragédia do escritor inglês Willian Shakespeare (1564-1616) escrita no final do século XVI.
Resposta. Resposta: sim, com falas que indicam idade, imagens, os gostos dos personagens mostrando que eles gostem de coisas que idosos não gostem por exemplo.
Resposta. Era problema político da epoca ou desssendentes, mas eu acho que era mesmo a diferença da classe social e financeira das duas familias.
Após a morte de Páris, Romeu toma o veneno. ... Por fim, proibidos de viverem essa história de amor, eles escolhem a morte. Diante disso, as famílias que antes viviam em discórdias, passam por um momento de paz.
Por uma briga que acaba gerando a morte de Teobaldo (primo de Julieta) e Mercúrio (amigo de Romeu), o príncipe de Verona resolve exilar Romeu.
Resposta. Acredito que seja porque foi escrito entre 1591 e 1595, feito por William Shakespeare e que é uma das histórias mais belas e trágicas de romance que até hoje continua fazendo sucesso.
Romeu e Julieta é uma tragédia do escritor inglês Willian Shakespeare (1564-1616) escrita no final do século XVI. A obra de dramaturgia relata a história de amor entre Romeu e Julieta.