Na tela de configurações do Instagram, toque em "Mudar para o perfil comercial". Depois, toque em "Continuar" algumas vezes; Passo 3. Em categoria, escolha "Outra" e, logo abaixo, selecione "Por pura diversão".
A opção “blog pessoal” é uma forma de deixar claro para a audiência o que esperar daquela conta do Instagram. Para utilizar essa opção, é preciso mudar a conta de pessoal para profissional, o que traz uma série de outras vantagens, como acessar métricas e poder inserir botões para entrar em contato.
Isso significa que o Instagram confirmou que essa é a conta verdadeira e que pertence à uma figura pública, celebridade ou marca. Esses perfis são verificados se houver grande probabilidade de serem imitados. No entanto, você pode usar o termo “figura pública” ao seu Instagram mesmo sem ter uma conta verificada.
A modelo norte-americana Kendall Jenner, por exemplo, já recebe entre US$ 125 mil e US$ 300 mil por uma postagem na rede social. Para isso, ela usa sua imagem para divulgar produtos de beleza, marcas de roupas e sapatos, entre outras coisas, em seu perfil do Instagram, que já conta com mais de 46 milhões de seguidores.
Existe alguns aplicativos que prometem revelar quem visitou o seu Instagram, entre eles está o Facebook Flat, Who Viewed e Reports+. Todos eles estão disponíveis para ser baixado gratuitamente, o mais usado dos três é o Who Viewed que oferece uma estimativa de quem provavelmente poderia ter visitado o seu perfil.
No Instagram você permanece anônimo. Não importa se você visitar uma página vinte ou trinta vezes por dia, o usuário não será notificado. Seus amigos, familiares, negócios não terão como saber se você está averiguando em seus perfis e consumindo cada foto que postam.
Quando você desativa uma conta no Instagram, seu perfil e as fotos ficam ocultos (não podem ser vistos, encontrados na busca, nem as fotos curtidas), mas salvos até você voltar à rede social.
No entanto, vale destacar que uma conta só pode ser desativada uma vez por semana. Ou seja, caso você tenha feito o procedimento, precisará esperar por sete dias úteis antes de repeti-lo. Não há um limite de vezes para desativar e reativar um perfil.
Não há limite de tempo. O Instagram não excluirá sua conta se você desativá-la. Desativar contas do Instagram não é um sinal para o Instagram de que você deseja que sua conta seja excluída.
Só é possível desativar o Instagram uma vez por semana. Caso se arrependa, basta fazer login no app novamente para recuperá-la. Quando a conta for desativada, ninguém mais poderá ver o seu perfil. No entanto, se for reativada, todas as fotos e seguidores ainda estarão lá.
Simples assim. Outro método simples de checar se um usuário bloqueou você é mencionar a @ dele em suas postagens ou comentários. Por padrão, o Instagram detecta e liga o nome digitado ao perfil caso ele exista, mesmo que você não possa acessa-lo. Quem o bloqueou não verá as menções.