A prova da EEAR acontece duas vezes por ano oferecendo aproximadamente 500 vagas por ano uma no começo do primeiro semestre e outra no início do segundo semestre. A data exata da realização da prova é divulgada junto com o EDITAL.
Para ingressantes por meio do Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (EA-CFS) do ano de 2019/2020, serão ofertadas 227 vagas. Dentre elas, 128 são oferecidas na área de controle de tráfego, 50 serão destinadas aos futuros sargentos em mecânica de aeronaves, 30 para guarda e segurança, 13 na área de material bélico e apenas 6 para equipamento de voo.
O concurso de admissão é realizado anualmente no âmbito nacional. Porém, o número de vagas oferecidas em cada especialidade dentro dos grupamentos básico ou de serviço varia a cada ano.
Monte seu plano de estudos de acordo com o conteúdo programático da EEAR. Saiba quais são as matérias que caem na prova (Matemática, Língua Portuguesa, Física e Inglês) em seguida liste quais são os conteúdos de cada matéria. Com isso, você saberá qual é a melhor ordem de estudos e também saberá qual matéria tem mais facilidade e dificuldade para traçar o seu plano.
Nós sempre devemos fazer o melhor dentro do possível. Se você tiver tempo de “vencer o edital”, maravilha. Mas se esse não for o caso, fique tranquilo, pois estudar todo o edital nem sempre é garantia de aprovação no certame. Para um bom rendimento, é necessário se concentrar nos temas que têm maior probabilidade de cair na prova. Isso pode ser identificado por meio de provas aplicadas anteriormente, uma vez que ao longo dos anos observou-se um padrão de cobrança de acordo com instituições e bancas.
O documento contém as principais informações para o dia do exame, como endereço completo e informações de prédio (sala, andar e bloco). É importante que o candidato imprima o cartão e leve no dia do exame.
Outra dica importante é treinar a redação para concurso militar. Essa habilidade ajudará o profissional não apenas na prova de português, mas ao longo de toda a carreira, quando tiver de elaborar relatórios sobre as missões ou discursos, por exemplo.
Assim, o percurso para entrar na EEAr é bastante desafiador. Contudo, todo esforço tem sua recompensa, pois estudar nessa instituição traz muitos benefícios aos alunos. Ao longo de todo o curso, eles recebem remuneração fixada em lei, alimentação, fardas, alojamento, além de assistência médico-hospitalar e dentária.
No entanto, em ambos os casos, é preciso que o estudante seja aprovado no processo seletivo da EEAr. Além disso, para o próximo concurso, é necessário ter idade superior a 17 anos e ter menos de 25 anos completos até 31 de dezembro do ano da matrícula, que será em 2020.
Quanto aos phrasal verbs, o candidato pode estudar por meio de listas de verbos fornecidas pelo cursinho, livros e até em sites da internet. Algumas expressões favoritas são: to look at, to bring about, to look forward to e to run for. Para isso, a melhor estratégia é fazer uma lista e identificar os significados até memorizar. Além disso, assista a videoaulas, leia, escreva e revise muito. Dessa forma, rapidinho você estará fera no inglês!
O exame de escolaridade, de caráter eliminatório e classificatório, é composto por provas escritas das seguintes disciplinas:
Até mesmo os candidatos que tenham participado do concurso nos anos anteriores não podem deixar de fazer uma leitura cuidadosa desse documento. Afinal, de um ano para outro, é possível que haja a mudança de alguns detalhes, especialmente em relação às matérias cobradas no exame intelectual, com base no avanço das ciências.
Quer conhecer o nosso curso preparatório online? Então acesse o nosso site e confira todos os detalhes. Ficaremos felizes em contribuir na sua trajetória. Bons estudos!
Para os aprovados no concurso EEAR, haverá a convocação para as etapas posteriores, chamadas de eventos complementares. São elas: inspeção de Saúde (Inspsau), exame de aptidão psicológica (EAP), teste de avaliação do condicionamento físico (TACF), concentração final e validação documental. Além do curso de formação, última fase.
Os candidatos respondem a 96 questões, sendo 24 perguntas para cada disciplina. Apenas aqueles que forem aprovados nesse exame poderão se submeter à segunda fase do concurso. O mínimo que se deve acertar para aprovação nessa etapa é 50% das questões de cada matéria proposta.
Portanto, esse é o momento de superar o medo da física e dominar os conceitos básicos necessários para aprender essa matéria. Para isso, não deixe de tirar dúvidas e fazer o máximo de exercícios que puder.
Revisar as matérias com frequência é uma forma de não esquecer o que aprendeu, fazendo com que o conteúdo fixe no seu cérebro e te mantenha confiante até o concurso acontecer.
dia 25 de abril de 2021
No primeiro dia, os candidatos vão responder a questões de Português, Redação, Física e Química. Enquanto no segundo dia, as disciplinas que versarão as provas serão: Matemática, Geografia, História e Inglês. Em ambos os dias, a prova acontece das 13h30 às 18h.
Essas provas apresentam um nível de dificuldade bastante elevado e com uma alta concorrência, já que muita gente sonha em se dar bem na carreira profissional. Dessa forma, é muito importante se preparar da melhor maneira para realizá-las e se sair bem.
Geralmente, as matérias abordadas no exame são:
Separamos os assuntos que mais caem na prova e que você precisa saber....Matemática
Documentos de Identificação (original, com foto e dentro da validade): Carteira de Identidade expedida pelo(a) Ministério da Defesa, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Aeronáutica, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar ou órgãos fiscalizadores de exercício ...
VAGAS: 1.
Não será permitido: portar armas, gorros, chapéus, bonés ou similares, bolsas, mochilas, livros, impressos, anotações, folhas avulsas de qualquer tipo, bem como qualquer aparelho eletroeletrônico, tais como máquinas fotográficas, calculadoras ou similares, TELEFONES CELULARES, players e similares, aparelhos ...