Use a letra da unidade d para mudar para a unidade D, como: C:\> d: Ao mudar de unidade, basta digitar a letra da unidade, como d: ( não use a barra invertida, como d: \; não funciona ). Você só usa cd ao se mover entre diretórios na mesma unidade.
Para abrir o Prompt de Comandos, clique em iniciar e digite cmd . No exemplo acima, quando a janela de comandos foi aberta, estávamos na pasta /Users/Rocha . Ao subirmos um diretório, com o comando cd../ , passamos a estar na pasta /Users , que é o diretório “pai” de /Rocha .
2) shutdown No primeiro caso, basta digitar o comando "shutdown -s -t 0". Já para programar o desligamento, basta substituir o "0" pelo tempo em segundos. Por exemplo, se você quer que o computador desligue após duas horas, basta digitar "shutdown -s -t 7200", sendo que 7200 segundos equivalem a duas horas.
Agora ficou fácil: Basta digitar no prompt o comando assassino taskkill com o PID da vítima. Ou seja, nesse caso a linha de comando deverá ser taskkill /PID 1852.
Nesse caso você pode usar algumas ideias para forçar o fechamento do processo do programa no Windows. A primeira ideia é abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows. Para isso pressione conjuntamente as teclas: Ctrl + Shift + ESC.
Como Finalizar processos no Windows
Para que o taskkill finalize os processos rodando sob outros usuários você precisa executar o comando como administrador. depois de executado basta você digitar a senha do Administrador uma vez e depois não ira ser necessário digitar novamente.
Pressionando a famosa combinação de teclas “Ctrl+Alt+Del” é possível ter acesso a este recurso do sistema operacional. Na aba “Aplicativos”, selecione o primeiro programa mostrado na lista. Em seguida pressione a tecla Shift e, sem soltar a tecla, clique sobre o último programa listado.
Mate processos teimosos por meio da linha de comando
Como matar um processo se o seu acesso negado. Clique em "Iniciar ", depois " Todos os Programas" e depois em " Acessórios". Botão direito do mouse "Prompt de comando " e selecione " Executar como Administrador". Digite sua senha de administrador, se solicitado.
Se você tentar “concluir” ou “finalizar” um processo usando o Gerenciador de Tarefas do Windows, poderá receber a mensagem “A operação não pôde ser concluída. Acesso negado”. Isso ocorre porque o processo não é executado no mesmo contexto de segurança que o usuário. Felizmente, você ainda pode concluir o processo.
Quando um programa parar de responder, pressione o atalo Ctrl+Alt+Del e clique em "Gerenciador de Tarefas" (Task Manager).
Para cancelar a execução e voltar à linha de comando, basta pressionar a tecla Q ou a combinação Ctrl+C. Importante nessa relação é a primeira coluna, PID, que exibe o número de identificação de determinado processo. É por meio desse número que você poderá, por exemplo, encerrar um processo com o comando kill.
No prompt do Windows, você pode forçar a parada de um processo usando dois comandos: TSKILL e TASKKILL.
Para enviar qualquer sinal para um processo a partir da linha de comando, use kill ....Os sinais podem ser especificados de três maneiras:
Exemplos
A diferença básica entre os comandos killall e kill é que o killall pode encerrar o processo pelo nome, enquanto o comando kill utiliza o pid. Este é parecido com o pkill. Entretanto, o killall funciona apenas com o nome exato do comando, e não com nome parcial (como o pkill).
É possível exibir a lista dos processos em curso no gerenciador de tarefas pressionando, simultaneamente, CTRL + ALT + DEL e, em seguida, clicando na guia Processo. A janela mostra então a lista dos processos em execução e os recursos que lhes são atribuídos.