Cuidados. O que fazer em caso de urina com cheiro forte? Mesmo sem saber a causa subjacente, muitas vezes o mau cheiro da urina é resultado de desidratação. Neste caso, a dica é beber muito líquido para diluir a alta quantidade de ureia na urina.
Cheiro forte indica, talvez, infecção urinária e, se o odor estiver diferente do normal, Marcos alerta sobre a possível presença de açúcar no sangue. O ato de urinar não deve ser dolorido. A frequência do xixi também é importante. Quem ingere pouca água e urina muito pode estar com sintoma de diabetes, por exemplo.
Normalmente o corrimento branco que vemos na gravidez é o saudável. Aquele branco pastoso que mais parece uma pomadinha é um sinal de que tudo está bem, porém esse muco não deve apresentar cheiro e deve ser em quantidade moderada sem maiores sintomas.
Quando a gestação atinge o termo (37 semanas) e nas semanas seguintes, geralmente associado a algumas contrações uterinas, pode começar a haver um corrimento mais abundante branco ou transparente, mucoso ou gelatinoso, o rolhão mucoso.
— À medida que o parto se aproxima, o corpo da gestante sofre mudanças, uma delas é a eliminação do tampão mucoso pela vagina. É uma secreção gelatinosa branca que pode ter um pouco de sangue e ficar avermelhada ou marrom. O tampão mucoso está associado ao afinamento do colo do útero e início da dilatação.
O corrimento vaginal em pouca quantidade pode estar presente durante toda a gravidez; ele não escorre e fica na calcinha. E, sim, ter corrimento no final da gravidez é normal! O corrimento vaginal fisiológico é formado pela combinação de células mortas da vagina, bactérias naturais da flora vaginal e secreção de muco.