Ícaro
Ícaro (em grego: Ἴκαρος, transl.: Íkaros; em latim: Icarus; em etrusco Vikare), na mitologia grega, era o filho de Dédalo e é comumente conhecido pela sua tentativa de deixar Creta voando — tentativa frustrada em uma queda que culminou na sua morte nas águas do mar Egeu, mais propriamente na parte conhecida como mar ...
Daídalos; em latim: Daedalos; em etrusco: Taitale), na mitologia grega, é um personagem natural de Atenas e descendente de Erecteu. ... Notável arquitecto e inventor, cuja obra mais famosa é o labirinto que construiu para o rei Minos, de Creta, aprisionar o Minotauro, monstro filho de sua mulher.
Segundo a mitologia grega, Narciso era filho do deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope. Ele nasceu numa região da Grécia Antiga, conhecida como Beócia. Ao nascer, sua mãe perguntou para um adivinho se Narciso viveria durante muito tempo, já que sua beleza era estonteante.
A MORAL do mito de NARCISO é que se houver autoconhecimento, de nossas potencialidades ou de nossas limitações, e se compartilharmos o que sabemos com os outros ,poderemos eliminar as vaidades ,que nos impedem ,de aproveitar os nossos talentos e somá-los ao conhecimento dos demais.
Liriope
Quanto a Narciso, este foi castigado pelos deuses por ter recusado Eco. Condenado a apaixonar-se pela sua própria imagem, Narciso morreu a olhar para o rosto refletido nas águas de um lago. Outra lenda conta ainda que a morte de Eco foi causada pelo deus Pã a quem ela recusou o amor.
Narciso era extremamente vaidoso,apaixonado por sua própria beleza. Era muito conhecido por seu orgulho e sua beleza. Dai que surgiu o termo "narcisista", que é utilizado para uma pessoa que se ama exacerbadamente (amor exagerado por si próprio).
LETRA A- A relação existente entre o nome e o conto de Narciso, está no trocadilho feito pelo nome. Na fábrica o nome se apresenta sem o R, ficando Naciso's. E no conto é Narciso. Assim como o conto de Narciso, fala sobre a beleza e a estética a empresa também se associa a beleza e a estética.
Resposta. Segundo a mitologia grega, Narciso era filho do deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope. ... A maldição foi lançada e Narciso se apaixonou de forma intensa, só que pela sua própria imagem. O mito de Narciso conta que Eco era um Ninfa falante e vivia seguindo o caçador.
De acordo com a superstição grega, contemplar a própria imagem era um prenuncio de má sorte. Pois bem, Narciso, o Auto Admirador, era um jovem de uma beleza incrível e herói do território de Téspias e Beócia. ... Ele era filho de Cefiso, deus do rio com a ninfa Liriope.
Já que Narciso olhava seu reflexo na água e dizia “sou mesmo perfeito”. Na atualidade representa a busca pela perfeição, a constante vaidade das pessoas que estão sempre querendo melhorar sua imagem.
No mito grego, Narciso era um jovem que foi condenado, devido à sua arrogância, a apaixonar-se por sua própria imagem. ... Narciso não sabia amar. Por conta disso, ele ignorou os clamores de amor da ninfa Eco que, por conta do amor não correspondido deprimiu-se e começou a definhar. Quem ama o outro, doa.
Resposta. O mito "Eco e Narciso" pode ser relacionado ao alinhamento entre a sociedade contemporânea e os indivíduos que buscam a beleza, muitas vezes acima da própria saúde individual.
Resposta. Resposta:que ele era muito bonito e não existia ninguém mais bonito que ele,porém ele era frio e egoista.
Há relato de que Narciso se apaixonou por Eco, que o rejeitou, e que essa desilusão fez com que o fato de se atrair pela própria imagem tenha a influência de Eco.
Viu-se ao espelho (o reflexo da água num lago, pois tudo era natural) e contemplou-se com satisfação e disse para si mesmo: “sou mesmo perfeito”. Então Zeus, o deus grego, reparando com quanto deleite Narciso contemplava a sua própria figura, infundiu-lhe um amor desmedido pelo seu próprio eu.
Tem a beleza desejada, idealizada, que todos querem possuir. Às vezes isso provoca a ruína, o que significa ver somente o ideal de si, um rosto bonito e não uma pessoa em sua inteireza. É uma imagem com muitos rostos onde o próprio EU não entra e esses rostos se confundem.
Encantado pela sua própria beleza, Narciso deitou-se no banco do rio e definhou, olhando-se na água e se embelezando. Depois da sua morte, Afrodite o transformou numa flor, Narciso.
Resumo do Mito Além de ter uma beleza estonteante, a qual despertava a atenção de muitas pessoas (homens e mulheres), Narciso era arrogante e orgulhoso. E, ao invés de se apaixonar por outras pessoas que o admiravam, ele ficou apaixonado por sua própria imagem, ao vê-la refletida num lago.