EQST

Quem Venceu A Guerra De Tria Narrada Na Ilada De Homero?

Quem venceu a guerra de Tróia narrada na Ilíada de Homero?

A guerra terminou após a execução do grande plano do guerreiro grego Odisseu. Sua ideia foi presentear os troianos com um grande cavalo de madeira. Disseram aos inimigos que estavam desistindo da guerra e que o cavalo era um presente de paz.

Qual é a história de Ilíada?

A Ilíada, obra atribuída a Homero, conta a história da Guerra de Troia, que teve como figuras importantes os apaixonados Páris e Helena e o guerreiro Aquiles. A Ilíada é o texto da literatura universal que narra a famosíssima “Guerra de Troia” (Ílion = Troia).

O que se trata a Ilíada?

A Ilíada é um poema épico que narra determinados eventos ocorridos com o herói Aquiles e em torno dele durante a Guerra de Troia. Basicamente, o tema central da história é a ira desordenada de Aquiles e as consequências de sua cólera, inclusive para ele próprio.

O que foi a Ilíada e A Odisséia?

Ilíada narra a fúria do herói Aquiles e suas consequências trágicas durante a Guerra de Troia; Odisseia narra o retorno de Ulisses, o Odisseu, rei de Ítaca, após essa guerra. Essas narrativas são consideradas um simbolismo da aventura humana.

Qual a história da Odisseia?

A Odisseia narra a história de Ulisses, que depois de passar 10 anos na Guerra de Troia, leva mais 17 anos para voltar para casa, passando por muitas aventuras no caminho. ... Vem do nome do seu personagem principal, Odisseu – ou, como ficou conhecido pela tradução latina, Ulisses.

Como ler Ilíada e Odisseia?

É interessante observar como a Ilíada ocorre no tempo de apenas alguns dias, enquanto a Odisseia se estende por anos, o que marca também o estilo adotado nas duas obras, sendo a primeira uma narrativa linear e a segunda de estrutura cíclica.

Qual é a importância da Ilíada?

Importância da Ilíada A Ilíada é uma obra de grande importância porque contém informações históricas, geográficas, filosóficas e mitológicas. Além disso, descreve o modo de vida, a conduta, os valores morais e os sentimentos das pessoas que viviam naquela época.

O que diz a odisséia?

A Odisseia narra a história de Ulisses, que depois de passar 10 anos na Guerra de Troia, leva mais 17 anos para voltar para casa, passando por muitas aventuras no caminho. Este é, depois da Ilíada, o principal texto que foi reunido sob o nome de Homero na cultura grega.

Qual foi a causa da Guerra de Tróia de acordo com a Ilíada?

O estopim do conflito armado foi o sequestro de Helena, esposa do rei espartano Menelau, por Páris, príncipe de Troia. Diz a lenda que ela era tão bonita, que o irmão de Menelau, Agamemnon, rei de Micenas, juntou suas tropas para invadir as muralhas de Troia e tentar resgatá-la.

O que é narrado no texto Odisseia?

A Odisseia narra a história de Ulisses, que depois de passar 10 anos na Guerra de Troia, leva mais 17 anos para voltar para casa, passando por muitas aventuras no caminho. Este é, depois da Ilíada, o principal texto que foi reunido sob o nome de Homero na cultura grega.

Quando surgiu a Odisseia?

século VIII a.C. Odisseia (em grego clássico: Οδύσσεια; romaniz.: Odýsseia) é um dos dois principais poemas épicos da Grécia Antiga, atribuídos a Homero. É uma sequência da Ilíada, outra obra creditada ao autor, e é um poema fundamental no cânone ocidental.

Quando se passa a história de Odisseia?

Importância da Odisseia A Guerra de Troia teria ocorrido por volta do século XII a.C. e a Odisseia foi criada cerca de quatrocentos anos depois, no século VIII a.C. Acredita-se que Homero era um poeta cego que percorria as cidades cantando os seus poemas.

Qual a ordem para ler Homero?

Por onde começar? Bom, começo essa conversa dizendo que não existe uma “ordem necessária” para você iniciar a sua leitura: pode pegar tanto a Ilíada, quanto a Odisseia para ler; são clássicos que, mesmo comunicantes entre si, não se prendem um ao outro.

O que vem primeiro Ilíada ou Odisseia?

É uma sequência da Ilíada, outra obra creditada ao autor, e é um poema fundamental no cânone ocidental. Historicamente, é a segunda — a primeira sendo a própria Ilíada — obra da literatura ocidental.

Qual a importância da Odisseia?

Importância da Odisseia A Odisseia é um retrato da cultura da época, que mostra o modo de vida, a mitologia grega e os sentimentos das pessoas: amor, ódio, vingança, amizade e perdão. É uma obra clássica, isto é, que não morre nunca, e sempre que a relemos ela tem algo novo a dizer.

Qual a importância de Homero para a história?

A importância dos poemas de Homero na educação grega foi fundamental, haja vista que as obras desse poeta forneciam exemplos de virtude e heroísmo a serem seguidos. ... Esse período recebeu esse nome por causa da figura do poeta Homero, considerado o autor das epopeias Ilíada e Odisseia.

O que narra a Odisseia?

Odisseia é um poema épico do século IX a.C., descrito pelo poeta grego Homero, que narra as aventuras do herói Ulisses, na sua viagem de retorno para “Ítaca”, após a Guerra de Troia. O nome “Odisseia” vem de “Odysseus”, herói grego, rei de Ítaca, que os latinos chamaram de Ulixes (Ulisses).