Para encerrar essa questão importantíssima com chave de ouro, vale a pena informar que a escova de carbocisteína pode ser aplicada – sem problema algum – em cabelos quimicamente tratados, ou seja, é compatível com luzes e também com tintura de cabelo!
A L-Cisteína é um aminoácido importante para a saúde dos cabelos, unhas e pele. Auxilia na formação de colágeno e queratina, tem ação antioxidante, retarda o processo de envelhecimento, ajuda a eliminar e neutralizar toxinas, além de melhorar as funções imunológicas.
A cisteína é um aminoácido não essencial, ou seja, que o próprio corpo humano consegue produzir. Como os demais aminoácidos, trata-se de uma molécula que ajuda na construção de tecidos, músculos, hormônios e enzimas dentro do nosso corpo.
Os alimentos ricos em cisteína são, geralmente, também abundantes em proteína como carne, ovos, peixes, produtos lácteos, aves, girassol, nozes e soja. Em menores escales, o aminoácido pode ser encontrado em brócolis, pimentão, vermelhe e amarelo, cebola e alho.
Acetilcisteína é indicado para pacientes com bronquite aguda, bronquite crônica, enfisema pulmonar, pneumonia, colapso/atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística).
“É só pegar o papel, pingar uma gota do produto, ele vai dar uma cor e se for uma cor roxa, no caso, vai dizer que tem formol.
Primeiramente, é importantíssimo informar que sim, a escova progressiva sem formol existe e é capaz de alinhar as madeixas. Não se trata de um mito! O componente é substituído por proteínas e aminoácidos naturais, tornando a fórmula mais pura e segura à saúde dos fios.
Escova Progressiva Sem Formol
Dot Cosméticos - Site Produtos para Cabelo
6 dicas que vão te ajudar a se livrar do alisamento
Então, a forma mais rápida de voltar aos cachos é o big chop! Nesse "grande corte" as madeixas são cortadas bem curtinhas, eliminando totalmente a parte alisada. O resultado é um corte pra lá de estiloso, bem mais prático e certeiro: basta esperar que os fios cresçam livremente do jeito que realmente são.
No entanto, não há resposta certa para isso: o período pode durar de um mês a três anos, por exemplo; quem decide é quem vai passar por ela! Para contar o tempo de duração, é preciso considerar o período que vai do último retoque de química ao dia do big chop - "grande corte", que retira toda a parte com química.
O cabelo cresce, em média, um centímetro e meio por mês. Se o seu cabelo for comprido, ele pode levar mais de um ano para tirar naturalmente toda a progressiva.