O órgão divulgou os cargos que deverão ser preenchidos são 1.
os ocupantes do cargo de auditor-fiscal do trabalho têm por atribuições assegurar, em todo o território nacional o cumprimento de disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e à medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e de emprego; a verificação dos registros ...
O Auditor Fiscal trabalha na Secretaria da Fazenda ou Finanças no Município ou no Estado e na Secretaria da Receita Federal do Brasil, que é vinculada ao Ministério da Economia. Fora o Auditor Fiscal do Trabalho, ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego.
A rotina de trabalho de um servidor da Receita Federal pode se desenvolver dentro das carreiras de Auditor Fiscal, destinada a candidatos de nível superior em qualquer área de formação; Analista Tributário, para candidatos de nível superior em diversas especialidades; e Auxiliar Administrativo, destinado a candidatos ...
Sobre a carreira do auditor fiscal Para exercer o cargo de auditor fiscal, seja no âmbito municipal, estadual ou federal (da Receita Federal e do Trabalho), é obrigatório passar por concurso público. Os candidatos devem ter diploma de nível superior e normalmente os concursos não pedem uma área de formação específica.
Após o bacharel em Ciências Contábeis, outra exigência é a aprovação e o registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) da região em que o profissional pretende atuar. Com o registro no CRC o profissional estará apto para exercer a profissão de contador mas, ainda não como Auditor Independente.
A Auditoria Interna tem por finalidade desenvolver um plano de ação que auxilie a organização a alcançar seus objetivos adotando uma abordagem sistêmica e disciplinada para a avaliação e melhora da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos com o objetivo de adicionar valor e melhorar as operações e resultados ...
“O auditor não é responsável nem pode ser responsabilizado pela prevenção de fraudes ou erros.” Apesar de não ser responsável pela prevenção de fraudes ou erros, o auditor deve avaliar o risco de que tais fatos possam fazer com que as demonstrações contábeis contenham distorções relevantes.
O auditor precisa, primordialmente, de independência em relação ao objeto auditado, a fim de coletar dados consistentes e produzir análises imparciais para a consecução de pareceres objetivos e confiáveis. ... Sendo assim, o auditor deve formular perguntas e realizar pesquisar de forma educada e sem exigências descabidas.
Atributos pessoais: os candidatos a auditor devem ter mente aberta, capacidade de julgamento, capacidade analítica, habilidade de perceber situações de modo realista, além de sensibilidade para entender o papel do indivíduo dentro da organização como um todo.
Auditor interno – Conhecimento técnico Conhecimento em contabilidade (princípios, pronunciamentos, normas gerais, regras de contabilização, etc.) Conhecimento tributário; Conhecimento em auditoria (normas, procedimentos, referenciação, etc.) Conhecimento das normas da empresa (compliance, governança corporativa, etc.)
Auditoria DE Recursos Humanos tem como finalidade constatar irregularidades, orientar e prevenir, para que as empresas não tenham surpresas desagradáveis quando da presença dos agentes fiscais do trabalho, além de evitar pagamentos incorretos ou indevidos.
O objetivo da auditoria externa é verificar todas as contas das demonstrações contábeis da empresa e averiguar se elas representam uma imagem verdadeira da organização que está sendo auditada, bem como verificar se os seus fundamentos e objetivos vêm sendo cumpridos.