– O vinicultor, por sua vez, exerce sua função no exato momento em que se encerra o trabalho do viticultor – a colheita das frutas. É ele quem dá a destinação vinícola para as uvas, ou seja, é ele o responsável por transformar a uva em vinho.
Os obreiros do Senhor são os trabalhadores da seara de Jesus, os Espíritos que renascerão, durante o período de transição do Planeta, para cooperar na obra de regeneração. O trabalhador da última hora é o indivíduo que realiza todas as tarefas que lhe cabem no mundo, com dedicação, sacrifício e amor.
A vinha má A parábola da vinha má nos conta a história de um homem que pretendia plantar uvas. Encontrou terra fértil, limpo-a, arrumou-a, construiu uma torre de sustento, construiu um lagar para que a vinha crescesse forte e plantou. Tudo dizia que as uvas seriam boas, mas não foram.
[Por extensão] Símbolo de um campo de trabalho espiritual nas escrituras (bíblia). A expressão "vinha" do Senhor, geralmente se refere a casa de Israel ou ao Reino de Deus. Agora cantarei ao meu amado, o cântico do meu querido, a respeito da sua vinha.
Significado de Videira [Religião] No antigo testamento, representação alegórica do povo de Israel, criado por Deus para habitar as montanhas da Palestina. Etimologia (origem da palavra videira). Vide + eira.
Jesus afirma que qualquer "operário" que aceita o convite para o trabalho na vinha (dito por Jesus para representar o Reino dos Céus), não importa o quão tarde do dia, receberá uma recompensa igual com aqueles que foram fiéis por mais tempo.
A semente (Marcos 4:26-29) O Trigo e o joio (Mateus Parábola do grão de mostarda (Mateus Marcos 4:30; Lucas Parábola O Fermento (Mateus 13:33; Lucas
As figueiras foram muitas vezes plantadas nos vinhedos. A figueira era um símbolo comum para Israel, e também pode ter esse significado aqui, ou a árvore da parábola pode referir-se à liderança religiosa. Em ambos os casos, a parábola reflete Jesus oferecendo a seus ouvintes uma última chance para o arrependimento.
Ela descreve um fazendeiro que planta uma vinha e a deixa aos cuidados de lavradores, que falharam em seu dever. Esta parábola é sobre os sumo-sacerdotes e os fariseus e foi contada para as pessoas presentes no Templo de Jerusalém durante a última semana antes da morte de Jesus.
A parábola faz referência aos religiosos que já não têm tempo para Deus; eles são representados pelas pessoas que aceitaram o convite, mas quando a comida já está à mesa, afirmam que estão ocupados demais para aparecer.
Significado. O segundo filho refere-se àqueles que entraram na igreja mas não cumpriram seus pactos. ... O primeiro filho, refere-se àqueles que não fizeram pactos nem os quebraram, mas se arrependeram plenamente, voltando para o caminho do Senhor, segundo os requisitos da Lei.
' Então Jesus contou-lhes esta parábola: 'Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: 'Pai, dá-me a parte da herança que me cabe'. E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante.
De acordo com Lucas a um filho mais novo é dada a sua herança. Depois de perder sua fortuna (a palavra "pródigo" significa "desperdiçador, extravagante"), o filho volta para casa e se arrepende.
O mais jovem disse ao pai: 'Pai, dá-me a parte da herança que me cabe'. E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, ajuntando todos os seus haveres, o filho mais jovem partiu para uma região longínqua e ali dissipou sua herança numa vida devassa. E gastou tudo.
Então chamou um dos servos e perguntou-lhe o que estava acontecendo. Este lhe respondeu: 'Seu irmão voltou, e seu pai matou o novilho gordo, porque o recebeu de volta são e salvo'. “O filho mais velho encheu-se de ira e não quis entrar.
Quando ele fala de calçados novos, é porque somente os filhos andavam calçados. Os escravos andavam descalços. Quando o filho diz: Não sou digno de ser chamado Teu filho. Simbolicamente o pai responde que ele vai ser chamado de filho, porque vai vestir a sandália.
Jacó e o Filho Pródigo.
O pai sabia que o filho poderia estar sofrendo ou vivendo na miséria. Mas ele permitiu que o filho passasse pelas consequências de suas próprias escolhas. O pai não foi atrás dele para dizer o quanto ele era estúpido e tolo e nem o seguiu para trazê-lo de volta para impedir que passasse fome ou arruinasse a sua vida.
Resposta: O pai amoroso tinha como filho um jovem rebelde, suas atitudes eram autodestrutivas e, ele não valorizava nada que lhe era dado.
A Parábola do filho pródigo é contada no livro de Lucas no capítulo 15:11. E essa parábola nos conta a história de um homem que tinha dois filhos. Um dia o filho mais novo pediu ao seu pai toda a sua parte da herança para que ele fosse embora viver sua vida.