Latuda® é indicado para tratar adultos e adolescentes acima de 15 anos com esquizofrenia. A esquizofrenia é um transtorno com sintomas tais como ouvir coisas, ver ou sentir coisas que não existem, convicções distorcidas, desconfiança incomum, introversão, fala e comportamento incoerentes e monotonia emocional.
Como efeito antipsicótico, a ação na depressão bipolar pode levar 2-4 semanas pra fazer efeito.
Você deve tomar a sua dose regularmente todos os dias na mesma hora do dia, para ficar mais fácil de lembrar. Você deve tomar este medicamento com alimentos ou após se alimentar. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Latuda® é indicado para tratar adultos com esquizofrenia, que é um transtorno com sintomas tais como ouvir coisas, ver ou sentir coisas que não existem, crenças distorcidas, desconfiança incomum, introversão, fala e comportamento incoerentes e monotonia emocional.
O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE TOMAR ESTE MEDICAMENTO? Se você se esquecer de tomar Latuda®, tome o comprimido assim que se lembrar. Não tome duas doses no mesmo dia. Depois, volte a tomar o seu medicamento da forma como tomaria normalmente.
Cloridrato de Lurasidona é indicada como monoterapia para o tratamento de pacientes com episódios depressivos associados ao transtorno bipolar I (depressão bipolar).
O antipsicótico que menos engordou os pacientes foi o aripiprazol, com ganho médio de 4,4kg no período. Em relação à massa gorda, novamente a olanzapina liderou o ranking, com 4,12kg a mais, sendo que, entre os não tratados, o aumento foi de 35g.
INTRODUÇÃO: A acatisia induzida por antipsicóticos é um transtorno de movimento relacionado ao sistema motor e caracterizado por sensação subjetiva de inquietude interna, irritabilidade ou disforia que podem ser intensas. Associa-se à sensação física e objetiva de desassossego e a movimentos não discinéticos.
Depakote® é indicado para o tratamento de episódios de mania agudos ou mistos associados ao Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), com ou sem características psicóticas, em pacientes adultos.
Depakote Sprinkle é indicado, isoladamente ou em combinação a outros medicamentos, para o tratamento de pacientes (adultos e crianças acima de 10 anos) com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada quanto em associação com outros tipos de crises convulsivas, e no tratamento de quadros de ausência ...
Os efeitos colaterais mais frequentemente relatados no início do tratamento são náusea, vômito e indigestão. São efeitos usualmente transitórios e raramente requerem interrupção do tratamento. Diarreia, dor abdominal e prisão de ventre e problemas na gengiva (principalmente, o aumento da gengiva) foram relatados.
Ação esperada do medicamento: DEPAKOTE® ER (divalproato de sódio) age atenuando as crises decorrentes de epilepsia e na prevenção da enxaqueca. Cuidados de armazenamento: DEPAKOTE® ER (divalproato de sódio) deve ser armazenado em temperatura ambiente (15-30ºC) e protegido da luz .
Vários efeitos colaterais podem ocorrer com o uso do Depakene, sendo os mais comuns: dor abdominal, náuseas, vômitos, diarreia, constipação, ganho de peso, sensação de indigestão, tremores, dor de cabeça, sonolência e tontura. Geralmente tais efeitos são transitórios e raramente levam a interrupção do tratamento.
O ácido valpróico é um excelente anticonvulsivante. Este medicamento como todos os anticonvulsivantes reduzem a condução neuronal. É o que queremos: um ''estado'' que favoreça menos crises convulsivas, um ''cérebro'' menos reativo. Os pacientes queixam-se sim de perda de memória.
O depakene (ácido valpróico), segundo a bula da medicação, tem tempo de meia vida sanguínea de cerca de 9 a 16 horas. Ou seja, leva esse tempo para o organismo excretar metade do que você tomou no seu organismo. Sendo assim, poderá ainda haver efeito da droga no organismo de 1 a 2 dias depois de tomada a medicação.
Medicamento de Referência: Depakote ER