Drauzio – E os cachorros também transmitem essa doença? João Silva de Mendonça – O cachorro pode ter toxoplasmose como os homens, só que não é um eliminador fecal. Apenas os felídeos são transmissores do Toxoplasma gondii e o gato é um transmissor importante porque é um animal domiciliado.
As principais doenças que podem ser transmitidas pelo cachorro infectado são:
Beijar seu pet é perigoso exatamente por causa disso, porque significa que as bactérias do cão irão para a boca da pessoa. E as da pessoa, para a boca do cão.
Transmitida por cão, gato, rato, bovino, equino, suíno, macaco, morcego e animais silvestres, através da mordedura ou lambedura da mucosa ou pele lesionada por animais raivosos.
Sintomas de alergia a cachorro
O tratamento para crise alérgica a pelo de cachorro deve ser feito segundo a orientação do otorrino ou dermatologista, geralmente com uso de remédios anti-histamínicos, como Loratadina, Cetirizina ou Hidroxizina, por exemplo, ou corticoides inalatórios, como Budesonida em spray.
Melo sempre aconselha quem é alérgico a não ter bichos de estimação. Mas, se o amor pelos peludos falar mais alto,é possível manter a relação de uma forma saudável, reconhece. ;Hoje, a gente tem armas para que o paciente mantenha o contato com os animais, se trate e fique melhor.
Alergia em cachorro: remédio caseiro Realizar um banho de aveia pode ajudar à aliviar o animal, aliviando a coceira e a vermelhidão na pele. Você pode misturar esse banho de aveia com bicarbonato de sódio, uma vez que ele contribui na desinfectação da pele, esfoliando e hidratando.