O portador do transtorno obsessivo compulsivo pode ter vida completamente normal. Porém, sempre traz sofrimento, tanto ao portador, quanto aos que o rodeiam, por isso é muito importante buscar ajuda profissional, para que todos possam ter uma melhor qualidade de vida.
Veja abaixo o que você pode fazer para ter ajudar uma pessoa com TOC.
Estudos apontam que a neuroquimica é alterada mediante estimulação externa ou interna (acontecimentos na vida ou pensamentos). No caso do TOC, ocorre intensa ansiedade a ser eliminada e seu cérebro terá desequilibrio de serotonina, por exemplo, e outros neurotransmissores.
O paciente com TOC, quando fixa uma ideia, não se sente completo enquanto não a realiza. Isso vale para qualquer pensamento, seja ele referente à limpeza, organização, ou algum outro que o torne incapaz de pensar em algo que não seja aquele tema que não sai da sua mente.
O que é o amor obsessivo Em um relacionamento, amor obsessivo significa que uma pessoa foi além do amor e ficou obcecada pela outra pessoa. Em outros casos, os sentimentos podem se tornar obsessão quando não se sabe nada da outra pessoa, e ela é uma mera “conhecida” que só vimos passar ou encontramos em algum lugar.
Trata-se de uma reflexão ocasional que, em um determinado momento, passou pela sua mente de forma passageira. O problema acontece quando não a deixamos ir embora e ficamos dando voltas em torno desse pensamento, até que ele se instala definitivamente na nossa cabeça, podendo chegar a ser muito incômodo e prejudicial.
5 atitudes que afastam os pensamentos negativos
Estes pensamentos/imagens que vêm à cabeça de uma forma incontrolável, são chamados de pensamentos obsessivos e, numa intensidade maior ou menor, todos nós já alguma vez tivemos na nossa vida. ...
Não apenas desamores, mas todo tipo de situação que não nos deixa seguir em frente.