“Há tempo de nascer e tempo de morrer” É muito frequente no meio evangélico ouvir: “Quem tem promessa não morre!” Essa ideia virou um axioma, isto é, uma máxima que encerra uma verdade indiscutível.
Quem tem promessas não morre antes do tempo Deus sabe a hora certa exata e o momento não chega atrasado não se perde no tempo, pra atender os seus. Trarei seu inimigos pra que eles possam ver que eu sou o Deus que ouço e faço acontecer já decretei vitória levante as mãos agora vitória prá quem crê...
As promessas de Deus de que Ele sempre estará com você Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” Tiago 4:7-8. “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes..” Deuteronômio 31:8.
O Senhor promete que teremos tudo aquilo que precisamos se permanecermos Nele: O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
A Bíblia contém um total de 8.
O primeiro passo para alcançar as promessas de Deus é conhecê-Lo, entender o seu caráter e compreender que Ele é o autor das promessas (At 13.
Deus cumpre a promessa dEle na vida daqueles que são decididos, pois Ele tem o poder para realizar as promessas em qualquer área de nossas vidas, mais a pessoa precisa crer, se a ficar duvidando não acontecerá nada, pois a duvida não agrada a Deus.
Jesus começou a ensinar seus discípulos: “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos céus. Felizes os aflitos, porque serão consolados. Felizes os mansos, porque possuirão a terra. Felizes os que têm fome e sede de justiça, por-que serão saciados.
Promessa de pagamento – trata-se de uma promessa de efetuar um pagamento de uma determinada quantia em favor de um credor (ex: nota promissória).
O messianismo é, em termos restritos, a crença na vinda - ou no retorno - de um enviado divino libertador, um messias [mashiah em hebraico, christós em grego], com poderes e atribuições que aplicará ao cumprimento da causa de um povo ou um grupo oprimido.
Visão Cristã Tradicional O Novo Testamento menciona que o Messias, muito esperado, chegou e descreve esse salvador como O Cristo. O apóstolo Pedro, no que se tornou numa famosa proclamação de fé entre Cristãos desde o primeiro século, disse « Sois Cristo, o Filho de Deus vivo ».
O Messianismo é a crença na vinda ou no retorno de uma pessoa dotada de poderes especiais que trará paz e a prosperidade na Terra, inaugurando uma nova era. Está presente desde a Antiguidade em diversas religiões, inclusive politeístas. Encontramos referências ao Messianismo entre os caldeus e os persas.