Num primeiro momento, SE a quetiapina for ter algum efeito sobre a pressão arterial, seria sua diminuição. Porém, SE houver aumento de peso, após uso PROLONGADO, pode haver hipertensão em função deste fator de risco - sobrepeso.
Contraindicações. A Quetiapina está contraindicado na gravidez e amamentação, assim como em pacientes com alergia a qualquer componente da fórmula. Além disso, a quetiapina não deve ser tomada por crianças com idade inferior a 13 anos com esquizofrenia e em crianças com idade inferior a 10 anos com transtorno bipolar.
- Em pacientes com doença cardíaca conhecida, doença vascular cerebral ou outras condições que os predisponham à queda da pressão arterial. Hemifumarato de quetiapina pode induzir a queda de pressão arterial em pé, especialmente durante o período inicial do tratamento.
Essas 2 medicações tomadas juntas pode aumentar s sedação. SE ELE PRESCREVEU, SUPOSTAMENTE SABE O QUE ESTÁ FAZENDO. SEMPRE SIGA AS ORIENTAÇÕES DO SEU MÉDICO. QUANDO TENHA DÚVIDA, PERGUNTE.
Sim pode. Agora, é sempre bom lembrar do risco da auto medicação. consulte sempre o profissional que a prescreveu.
Na depressão bipolar aguda, empregam-se a quetiapina e a combinação olanzapina-fluoxetina, mas o lítio a lamotrigina também são úteis quando associados entre si ou a outros medicamentos. Antidepressivos, principalmente os tricíclicos e a venlafaxina, devem ser evitados, pois comumente induzem virada para a mania.
Tomo Rivotril e o médico indicou também hemifumarato de quetiapina posso misturar esses dois remédios? Ambas as medicações são sedativas, isto é, tendem a dar sonolência e aumentar o tempo de reação a estímulos, mas não existe contra-indicação absoluta em se usar a associação.
Não tome clonazepam com álcool e/ou depressores do sistema nervoso central, essa combinação pode aumentar os efeitos de clonazepam, com potencial sedação grave que pode resultar em coma ou morte, depressão cardiovascular e/ou respiratória.
XR (eXtended Release – Liberação Estendida): a liberação estendida tem como objetivo manter a liberação do fármaco por um período maior de tempo. Neste tipo, a liberação é suficientemente lenta para que seja possível estender o intervalo entre as doses por duas vezes ou mais.
Glifage XR é um medicamento antidiabético que, associado a uma dieta apropriada, melhora a captação da glicose pelo organismo, reduzindo principalmente o risco de eventos cardiovasculares e complicações da diabetes.