se tiver hipertensão (pressão arterial elevada) ou insuficiência cardíaca congestiva; se tiver osteoporose, miastenia grave (fraqueza e fadiga muscular) ou miopatia prévia induzida por glucocorticóides; se tiver diabetes mellitus (ou história familiar de diabetes);
O uso de corticoesteroides – como a dexametasona – pode, por si só, levar ao surgimento de diabetes se utilizado por um longo período de tempo. Para aqueles que já tem diabetes, o uso dessas medicações pode procovar uma descompensação da doença, visto que interferem no metabolismo do açúcar, levando à hiperglicemia.
O uso combinado da prednisolona e da desloratadina permite a utilização de doses menores de corticosteroides com resultados semelhantes aos obtidos com doses mais altas de corticoide isoladamente.
Pode sim. Estas medicações são complementares no tratamento das doenças alérgicas. O Allegra é um anti histamínico e o Prelone é um corticóide, tem efeite anti inflamatório. Porém, siga as recomendações do seu médico.
Não, são medicamentos diferentes. O decongex é um descongestionante enquanto que desalex é um antialérgico. Não existe indicação do uso dos dois ao mesmo tempo.
Desloratadina e loratadina tem corticoide? (Si sim, existe algum que nao possui corticoide?) Qual? Não , ambas as medicações são apenas anti histamínicos. É até o momento, não existem formulações com corticóide associados.
Corticoides tópicos: são cremes, pomadas, gel ou loções utilizados para tratar reações alérgicas ou doenças na pele, como dermatite seborreica, dermatite atópica, urticária ou eczema. Exemplos: hidrocortisona, betametasona, mometasona ou dexametasona.
A Cimed lança o antialérgico Fexx, cujo princípio ativo é o cloridrato de fexofenadina. O medicamento, que agora é OTC (isento de prescrição médica), tem ação 5 em 1 no combate dos sintomas da alergia e rinite alérgica, com rápida ação e sem causar sono, além de ter efeito de 24 horas.
A desloratadina é um medicamento mais novo derivado de um metabólito da loratadina e com um perfil de segurança melhor, já que não necessita sofrer metabolização no fígado para sua ação. São medicações seguras porém não devem ser utilizadas de forma frequente sem o acompanhamento médico.
A loratadina e a desloratadina são ambos antialérgicos da classe dos anti-histamínicos e atuam da mesma forma, impedindo a ação da histamina, que é a substância que provoca os sintomas da alergia.
A desloratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, como: coriza (corrimento nasal), espirros e prurido nasal (coceira no nariz), ardor e prurido ocular (coceira nos olhos), lacrimejamento, prurido do palato (coceira no céu da boca) e tosse.
Um comprimido de Loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 1 comprimido em 24 horas. No caso de esquecimento de alguma dose, oriente seu paciente a tomar a medicação assim que possível e a manter o mesmo horário da tomada do medicamento pelo restante do tratamento.