Olá, Não, os compostos fenólicos e antioxidantes da canela produzem exatamente o efeito inverso, ou seja, tem capacidade de reduzir a pressão arterial, sendo benéfica para indivíduos hipertensos. Recomenda-se o consumo moderado e sempre orientado por médico ou nutricionista.
Já no caso da canela em pau, existem algumas características que facilitam a identificação. Quantidade de lascas em cada vara, enquanto a cássia apresenta apenas uma lasca, a canela-verdadeira tem lascas mais finas e sobrepostas uma por cima da outra, formando assim várias camadas.
Os chás e suco apresentados a seguir devem ser utilizados com a orientação do médico e podem ser utilizados em conjunto....7 Remédios caseiros para pressão alta
Além de ter um efeito calmante, o chá de louro é praticamente um diurético natural. Beber de 2 a 3 xícaras por dia da substância ajuda a diminuir a retenção de sódio e líquidos do organismo e evitar problemas como insuficiência renal e hipertensão.
Contraindicações e efeitos colaterais do chá de louro Além disso, mesmo para aqueles em que o chá de louro é indicado, é bom evitar o excesso, pois ele pode causar: Dores de cabeça; Dores abdominais; Diarreia.
Quando consumido em excesso, a folha de louro pode proporcionar alguns efeitos colaterais como sonolência, dores abdominais e diarreia. Por conta de sua ação redutora de glicemia, o uso exagerado do louro pode provocar uma diminuição não saudável nos níveis de açúcar do corpo (hipoglicemia).
A semente que dá origem ao chá melhora a circulação sanguínea, bem como ajuda no controle da pressão arterial. Além disso, promove a redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) no corpo. Portanto, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.
Chá de noz-moscada também é ótimo para tratar problemas de respiração. Outro ponto interessante do chá de noz-moscada é que, além de auxiliar na digestão, ele também é ótimo para a saúde do sistema respiratório. A bebida possui propriedades medicinais que ajudam a tratar problemas como asma, congestão nasal e tosse.
Cuidado! Nem todo mundo sabe que a noz-moscada, especiaria valorizada durante a época das grandes navegações, é considerada tóxica se usada em grandes quantidades. A intoxicação pelo tempero, que pode até matar, também causa alucinações.
Oito benefícios cientificamente comprovados da noz-moscada
Para não perder o aroma, a especiaria deve ser triturada ou ralada apenas na hora de colocar no prato. Com o que combina: seu sabor levemente adstringente acentua o gosto de carnes de sabor suave, como aves, e é apreciado em purês de legumes e receitas que levam queijos e leite.
Cuidados ao consumir a noz-moscada Sabe-se, no entanto, que é necessário uma quantidade muito além das habitualmente utilizadas em preparações culinárias para a manifestação de sintomas que podem incluir desde náusea, tontura, palpitações e sudorese, podendo causar alucinações e, em casos graves, até o coma.
Quantidade segura A quantidade máxima de noz-moscada que pode ser consumida sem oferecer riscos à saúde é de cinco gramas por dia.
Mas calma, é preciso ingerir uma noz moscada inteirinha para que a substância alucinógena que ela contém possa te matar. ... A ingestão de 10 gramas leva a alucinações e apenas 2 gramas da noz moscada causam uma sensação parecida com a de consumo de anfetaminas, levando a náusea, febre e dores de cabeça.
Deslize a extremidade da noz moscada sobre o ralador em um movimento fluido de uns 5 cm. Repita o processo até que você tenha uma pequena pilha de noz moscada ralada em sua tábua. Você pode virar o Microplane e raspar o que tenha ficado preso no ralador.
Noz-moscada é uma especiaria muito aromática, utilizada tanto em pratos doces quanto em pratos salgados. ... Normalmente este tempero é associado a pratos doces e condimentados, tais como biscoitos, bolos de especiarias, pudins, tortas e custards.
Como Usar e Escolher Noz Moscada
Noz-moscada: auxilia a digestão. Além desses, os temperos prediletos para se usar nas carnes vermelhas são alecrim, que dá uma leveza ao prato, cominho e pimenta-do-reino.
O uso da noz moscada é dos mais variados. Na culinária, é utilizada em sopas, legumes, ovos mexidos, massas, molhos, tortas, pudins, biscoitos e purês. Alguns óleos podem ser extraídos na noz moscada, utilizados em doces, xaropes, etc. É utilizada também pela indústria farmacêutica e de perfumaria.
Formas de consumo da noz-moscada Pode ser encontrada em forma de pó, já ralada ou inteira, sendo que a opção mais indicada é ralar o ingrediente somente no momento do uso, para que assim ela possa manter suas propriedades originais, já que estes podem perder seus efeitos devido ao contato com o oxigênio.
Os melhores substitutos para a noz-moscada incluem anis, cardamomo, pimenta em pó, maça, açafrão e açafrão, entre outros.
Rale a noz-moscada e a coloque num copo de água fervente junto com a folha de louro. Tampe o copo e deixe esfriar um pouco. Faça e beba este chá três vezes ao dia e pelo tempo de três dias. Se quiser, pode ficar repetindo o tratamento periodicamente, a cada 30 dias.
Usam-se sementeiras apropriadas ou canteiros preparados com esta finalidade. Colocar as sementes da noz moscada (Myristica fragans) em espaçamento de 5 cm entre uma e outra, em substrato de casca de arroz ou similar, mantendo a umidade. A taxa de germinação é considerada baixa, em torno de 50%.
Com o que combina: é utilizado para temperar carnes, peixes, aves, molhos, sopas de peixes, moluscos, assados e cozidos em geral. Traz um toque extra a queijos de sabor forte e picante. Com o que não combina: pratos crus e frescos, como saladas, devem dispensar o curry.