Esse ditado popular possui uma conotação um tanto negativa, incitando a falta de empatia quando sugere a troca de lugares entre o observador e o 'coitadinho'.
Quem tem pena é galinha, os fracos que se arrebentem. A gente colhe o que planta e quem tem luz não nasceu pra sombra.
Quem tem pena é galinha. Quem tem freio é bicicleta. Quem sossegou foi Jorge e Mateus. Quem brinca em serviço é palhaço.
Veja agora algumas das melhores frases estilo “quem tem limite é município”
Esse termo é utilizado para expressar quando alguém faz algo contra você, e você irá continuar com rancor por causa disso. Quer dizer que você não irá esquecer, ou que irá se vingar, afinal, quem costuma perdoar as pessoas é Deus, e não você.
É verdade, quem perdoa é Deus. Mas Ele perdoa através de você! E quando o nosso coração está repleto de Deus, surge em nós força até para perdoarmos o imperdoável! Quem perdoa é Deus.
Como aprender a perdoar?
Perdoar é, sobretudo, reconciliar-se com uma parte penosa do seu passado e não com quem te fez sofrer. O perdão é para você mesmo e para ninguém mais. Você pode perdoar e reatar um relacionamento, ou perdoar e nunca mais voltar a falar com a pessoa que lhe causou sofrimento.
Conceda o perdão para as pessoas Muitas vezes tudo o que a pessoa precisa é ouvir que você a perdoa. Você pode não saber, mas essa pessoa se arrependeu do que fez, se culpa, isso dói dentro dela e a impede de seguir em frente, mas a sua palavra pode mudar tudo. Não fique guardando mágoas, perdoe e livre-se desse peso.
Perdoar é reconhecer que alguém errou contra você, contudo, optar em deixar o rancor de lado em relação a essa pessoa. O perdão é um ato de decisão no que se refere às questões internas que perturbam a paz de um indivíduo. Neste artigo, mostramos o poder do perdão e como desenvolver essa habilidade.
5 passos para perdoar e seguir em frente