Se você mora na cidade e gosta de saborear um bom pão recém feito pela manhã, mas não tem tempo ou vontade para fazer a massa, a resposta está em uma máquina panificadora. Ela permite a você introduzir os ingredientes em um recipiente com uma pá no fundo e no centro, para depois colocar no pequeno forno incorporado. Normalmente, podem ser feitos diferentes tipos de massa e algumas também possuem temporizador para poder deixar um ciclo programado. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como usar uma panificadora, para ter sempre pão quentinho pela manhã.
Receitas fáceis e descomplicadas é o que você encontra por aqui. Criado por Ariana Pazzini, nosso objetivo é compartilhar receitas com os donos e donas de casa que amam cozinhar, para que assim possam ser reproduzidas facilmente.
É possível realizar a adaptação de receitas que você conheça, que são da sua família ou até mesmo as que você pode encontrar online. Uma receita incrível que pode ser feita na máquina de fazer pão é a de pão de forma vegano, fácil e adaptável perfeitamente para o ciclo completo.
Lembre-se de sempre usar o fermento biológico, seja o fermento seco ou o fresco. Jamais use o fermento em pó branco, pois ele é utilizado apenas para bolos.
No caso da maquina da Mondial, por exemplo, o ciclo 1 representa pão normal, ciclo 2 o pão francês, e assim por diante. Continue clicando no botão “Ciclos” ou ”Opções” até aparecer o número que representa o tipo de pão que deseja.
A maquina irá emitir um aviso sonoro para te alertar que o pão está pronto. Abra a tampa e, com a ajuda de uma luva ou pano de prato, levante a alça do balde e retire-o de dentro da máquina. Algumas possuem um pequeno espeto de metal, que vem com a máquina separadamente, e serve para levantar a alça, mas você pode utilizar também um garfo para te ajudar.
A maquina ainda possui um ciclo apenas para assar. Após utilizar o ciclo amassar, você pode retirar a massa, moldar, rechear como quiser e coloca-la de volta na máquina. Em seguida, selecione o ciclo assar.
Para começar qualquer receita, coloque os ingredientes dentro do balde que está na máquina, ele servirá tanto como tigela para mistura quanto para assadeira. Primeiramente, adicione os ingredientes líquidos, em seguida os secos e por último coloque o fermento. Utilize os medidores (caso tenha) que vem em conjunto com a máquina para inserir os ingredientes.
As receitas para as máquinas panificadoras costumam usar menores quantidades do que as normais, e com frequência são calculadas a partir da capacidade da fôrma (as mais comuns nos Estados Unidos são de 700 g, por isso muitas receitas estão escritas para esta capacidade, que não é a única disponível no mercado).
Se está precisando de um passo a passo para entender como usar corretamente a sua panificadora, temos um post com tudo o que precisa saber para não cometer nenhum erro enquanto faz a receita.
Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.
Além disso, as máquinas possuem um ciclo de “amassar”, que é utilizado para quando você quer preparar pães que não fiquem com o formato do balde, mas sim de alguma formato que você gostaria de dar manualmente. Nesse ciclo, a máquina irá bater, sovar e deixar crescer apenas. Depois, você retira a massa e modela do jeito que quiser.
Olá, Wander. Adaptações fazem parte do nosso dia a dia, não é mesmo? Vamos tentar novas maneiras sim – e o mais importante é justamente o que você fez, entender as próprias necessidades e aplicar ajustes para otimizar o resultado. Um grande abraço!
Caso você já tem o costume de fabricar pães caseiros saiba que o consumo de energia da maquina é menor que de fornos elétricos por conta do espaço reduzido que ela precisa aquecer em comparação ao forno elétrico.
Depous de três anos que comprei minha pani, hj é a primeira vez que estou usando ela sozinha. Antes era minha filha que usava. Hoje resolvi usa lá e fazer sua receita de pão francês. Vms ver se vai dar certo.
A receita irá te informar exatamente qual é a medida dos ingredientes de acordo com o tamanho do pão desejado. Fique atento a esse detalhe. Caso esteja acompanhando uma receita que não tem as medidas já calculadas para a máquina, é possível realizar adaptações e converter receitas.
Pão caseiro que acabou de sair do forno é uma das coisas simples do dia a dia que faz qualquer um mais feliz. O problema é que muitas pessoas nunca se aventuraram e tentaram fazer pães, pois possuem medo de que tudo de errado. Nesse caso, adquirir uma máquina de fazer pão pode ser uma ótima ideia, porém, outro problema surge: como utiliza-la corretamente? Vale a pena o investimento nesse equipamento? Confira a seguir como utilizar a máquina de fazer pão e desfrute dos benefícios que ela irá trazer a sua vida.
Além do número do ciclo, no visor irá aparecer do lado direito o tempo de preparo do seu pão. Com o botão “Timer +”, você pode atrasar o início da receita, colocar os ingredientes durante a noite e ter pão fresquinho durante a manhã.
Primeiro, selecione o ciclo da máquina. Ao clicar no botão “Ciclos” ou “Opções” (o nome do botão pode variar de acordo com a marca da máquina), irão aparecer alguns números: o primeiro corresponde ao número do ciclo ou a opção que representa o tipo de pão que será feito. Basta olhar o índice que geralmente está no painel da máquina e ver que o número que representa o tipo de pão escolhido.
A máquina precisa de umas poucas horas para elaborar uma barra de pão, primeiro misturando os ingredientes usando a pá até obter a massa, e depois cozendo. Depois de cozido, extrai-se a fôrma da máquina para retirar o pão. A pá, que fica no fundo da barra, retira-se deixando uma fenda nela, com a sua forma. A forma do produto final é um pouco incomum, já que muitos dos primeiros modelos faziam barras de pão verticais, quadradas ou cilíndricas, muito diferentes das industriais. Mas agora os modelos mais recentes têm uma fôrma horizontal, mais comum.
Nesse ciclo de apenas assar você pode também fazer refeições, como frango com batatas e risotos.
Para colocar os ingredientes na panificadora, utilize os utensílios que vêm de fábrica com ela. 1 copo medidor da máquina de fazer pão tem 240ml e a colher medidora tem de um lado 1 colher de chá (15 ml) e do outro 1 colher de sopa (3 colheres de sopa = 15 ml).
Para o tamanho de 500 g (para assar no forno a gás): 1 copo (panificadora) + 100 ml de água (340 ml de água)
Ranking: Top 5 melhores panificadoras para comprar online
As 3 Melhores Máquinas de Fazer Pão em 2021
O esquema é super simples: ela vem com 2 medidores (um para farinha e água) e outro que tem a medida de 1 colher de chá e 1 colher de sopa. No livro de receitas, tudo é baseado nessas medidas, então é só seguir que não tem erro!
Fechar a tampa e pressionar o boto INICIAR/PARAR. A Panificadora Multi Pane iniciar o preparo do po. O display mostrar a contagem regressiva de 3:00h at o po ficar pronto. 6.Um bip ser acionado, quando o po estiver pronto.
Como Escolher a Melhor Panificadora
Características
Isso porque a máquina funciona sozinha, de maneira automática, basta colocar os ingredientes solicitados e programá-la. Para isso, as panificadoras acompanham um manual de receitas e alguns medidores de alimentos (como farinha ou leite) próprios para a máquina, sejam colheres ou xícaras.
Conecte o plugue na tomada (compatível com a voltagem do produto). Ligue a Panificadora por 5 min na opção 12 (assar) seguindo as instruções abaixo: 1- Pressionar a tecla "CICLOS" até aparecer o nº 12 (ASSAR) no DISPLAY DIGITAL. O tempo dessa programação é de 1 hora.
Depois que o pão fica pronto basta retirar a cestinha e desenformar o pão. Como essa cestinha sai, fica muito simples de lavar e limpar tudo. Além dela, tem que remover também o batedor, uma pecinha tipo uma hélice de uma perna só que serve para bater o pão.
12 Passos para montar uma padaria de sucesso
A margem de lucro de uma padaria já foi muito melhor a alguns anos atrás, porém acabou diminuindo por conta dos custos de matéria prima, manutenção de equipamentos e outros mais. Hoje está na faixa dos 12% a 30% de lucro sobre o faturamento bruto.
Segundo a pesquisa, o gasto médio mensal com energia em padarias de médio porte é de R$ 6.
6 tipos de produtos que você pode vender na sua padaria
Conheça 5 itens que não podem faltar no seu kit de confeitaria!