Com a evolução natural da Otosclerose , você pode piorar sim na segunda gravidez ou mesmo após ela. Apesar de ser uma hipótese menos provável, existe também a possibilidade da doença para por aí e não evoluir mais pois ela pode ser imprevisível.
De acordo com a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia: as mulheres com otosclerose podem utilizar contraceptivos orais, mas "as usuárias devem receber uma assistência supervisão médica mais cuidadosa".
Ouvido tampado O zumbido, particularmente, também pode ter relação com problemas de pressão arterial ou com uma síndrome chamada otospongiose, que tende a se manifestar no período gestacional. “Trata se de um problema que leva à perda auditiva gradual", alerta Mion.
O tímpano é rígido e muito sensível. Mesmo a menor flutuação da pressão do ar vai movê-lo para frente e para trás. Ele é conectado ao músculo tensor timpânico, que constantemente o puxa para dentro. Isso mantém a membrana tensa por inteiro, vibrando quando qualquer parte de sua superfície é tocada pela onda sonora.
Para as pessoas que vivem com tinnitus, ou som pulsátil, escutar seu próprio pulso nos ouvidos é algo que ocorre de forma permanente, ou com frequência. Em casos de se observar uma pulsação constante nos ouvidos no rítmo das batidas do coração, pode ser que isso seja tinnitus pulsátil.
Cerumin é um remédio que serve para tirar o excesso de cera do ouvido, e que pode ser comprado sem receita médica, em qualquer farmácia. Seus princípios ativos são a hidroxiquinolina, que tem ação antifúngica e desinfetante e a trolamina, que ajuda a amolecer e dissolver a cera acumulada dentro dos ouvidos.