É preciso comprovar o tempo mínimo de carência, ou seja, 12 meses, É importante comprovar o início da incapacidade e ainda que o segurado não esteja em processo de reabilitação para o exercício da atividade que lhe garanta a subsistência, independentemente de estar recebendo ou não auxílio-doença.
Posso colocar implante dentário? Pacientes com osteoporose podem sim receber implantes dentários, segundo o especialista. A taxa de sucesso é semelhante a de pacientes sem a doença.
Níveis adequados de cálcio podem evitar o surgimento precoce da osteoporose, uma vez que se diminui a reabsorção óssea. A ingestão de cálcio estabelece um equilíbrio, fazendo com que a absorção de cálcio e a perda no suor, urina e fezes não causem uma redução da massa óssea.
O diagnóstico de osteoporose pode ser feito pela presença de fratura por fragilidade, principalmente na coluna, quadril, punho, úmero, costelas e pelve; ou através do T-score ≤-2,5 desvios-padrão (SD) com base na densidade mineral óssea (DMO) medida por absorciometria de raios-x de dupla energia (DXA).