O gêmeo superior é um pequeno músculo localizado profundamente na pelve posterior. Situado sob músculos maiores do quadril e da coxa, especificamente o glúteo máximo, ele pertence ao grupo dos músculos glúteos profundos.
Estrutura. O gastrocnêmio está localizado com o sóleo no compartimento posterior da perna. A cabeça lateral origina-se do côndilo lateral do fêmur, enquanto a cabeça medial origina-se do côndilo medial do fêmur.
É bem provável que, em algum momento da sua vida, você tenha separado o seu treino de membros inferiores em quadríceps (parte anterior da coxa), isquiotibiais (parte posterior da coxa) e glúteos.
Como fazer: Sente-se com as pernas dobradas à sua frente. Dobre uma perna, deslizando o pé sob o joelho oposto em direção ao quadril. Dobre a outra perna no sentido oposto, colocando-a em cima da primeira perna. Relaxe as duas pernas e, se puder, dobre o tronco para aprofundar o alongamento.
Adutores: Coloque-se na posição demonstrada na primeira imagem, faça flexão ligeira do tronco à frente e junte as plantas dos pés. Dentro dos seus limite de flexibilidade, tente aproximar ao máximo os seus joelhos do chão. Mantenha o alongamento por 15 a 20 segundos. A tensão será sentida na parte interna das coxas.
Exercício para alongamento dos abdutores do quadril realizado deitado no solo com perna cruzada e pé de apoio no solo, a mão aposta a perna que será alongada deve segurar na parte lateral da coxa para exercer tensão sob o grupamento alongado.
Uso de medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos ou relaxantes musculares, como Aspirina, Paracetamol e Cizax, por exemplo, que devem ser recomendados pelo médico e utilizados de acordo com a orientação recebida.
Gelo e compressão Colocar gelo na região afetada a cada três horas, por um período de 15 minutos a meia hora. Alternar gelo e calor a cada 15 minutos também pode ajudar com a dor, mas se o tempo não permitir tal tratamento intensivo, pelo menos se esforce para fazer gelo e um pouco de compressão local.
Os músculos adutores da coxa são estabilizadores do quadril e desempenham importante papel durante da corrida. O estiramento destes músculos é relativamente frequente e acomete entre 10 e 18 % dos esportistas.
A distensão na virilha envolve a musculatura adutora do quadril, um grupo de cinco músculos localizados na face interna da coxa / virilha e que têm a função de “fecharem a perna”. Esses músculos são utilizados muito utilizados em atividades da perna ou que envolvem mudanças frequentes de direção.
A dor na virilha geralmente não indica problema na gravidez e normalmente desaparece logo depois do nascimento do bebê. Entretanto, se a dor na virilha for acompanhada de sintomas como febre, calafrios, secreção vaginal ou ardor ao urinar, por exemplo, deve-se procurar ajuda médica imediatamente.
Após uma visita ao médico, é recomendada a remoção cirúrgica para biópsia e estudo do mesmo e também para prevenir que o cisto venha possa causar uma infecção local. Há casos em que o cisto na virilha aparece na pele, devido à depilação feita com lâmina e inflamação do poro. Neste caso, costuma desaparecer sozinho.
O caroço na vagina, que também pode ser conhecido como um nódulo na vagina, é quase sempre resultado de uma inflamação das glândulas que ajudam a lubrificar o canal vaginal, conhecidas como glândulas de Bartholin e de Skene, e, por isso, geralmente não é sinal de um problema grave, já que essa inflamação é autolimitada ...