A cirurgia de hérnia de disco só é feita quando todos os outros tratamentos não têm resultados satisfatórios após três meses. Assim, recomenda-se a cirurgia de hérnia de disco quando os sintomas persistem por pelo menos um mês, após repouso absoluto por pelo menos uma semana ou mais sem melhora.
Cirurgia de hérnia de disco lombar é realizada pelas costas, com o paciente sob anestesia geral, deitado com barriga para baixo. Alguns cirurgiões preferem realizar cirurgia na posição genupeitoral (de joelhos), como na figura abaixo. Posição genupeitoral é opção para realização de cirurgia de hérnia de disco.
Ainda de acordo com o médico, a operação custa em torno de R$ 15 a R$25 mil. Apesar de a técnica englobar quase todos os tipos de hérnias de disco, cabe ao médico avaliar, individualmente, se o procedimento é indicado para o paciente.
A cirurgia minimamente invasiva na coluna é uma técnica cirúrgica feita com o auxílio de endoscópios ou microscópios, que são câmeras de vídeo com aumento de imagem.
Considera-se minimamente invasiva toda a cirurgia que para um mesmo propósito apresenta menor agressão aos tecidos do corpo. As menores incisões geram menores cicatrizes e o tempo de recuperação do paciente é reduzido.
Os procedimentos invasivos fazem jus ao significado no universo da cirurgia plástica: invasão do organismo por meio de instrumentos cirúrgicos. Dentro deste quesito, estão aqueles métodos estéticos que tendem a ser de longa duração, com direito a aplicação de anestesias e cuidados regrados no pós-operatório.
Resposta: Se a palavra é bariátrica em vez de barrastica, está certo. Explicação: A cirurgia de redução de estômago é a mesma coisa do que cirurgia bariátrica.