É possível conviver com a hipermetropia sem grandes problemas usando óculos de grau, lentes de contato e até mesmo recorrendo à cirurgia refrativa. No caso da cirurgia refrativa, pode haver a eliminação quase completa do grau de hipermetropia, sem há a necessidade de usar óculos de grau.
Para míopes são usadas as lentes negativas. Para hipermetropes são usadas lentes positivas. Eles atuam direcionando o foco de luz no globo ocular. Espero ter ajudado!
Em resumo, a diferença entre os distúrbios é bem simples: a miopia é a dificuldade de enxergar objetos distantes; já a hipermetropia é a complicação para enxergar objetos muito próximos; por fim, quem tem astigmatismo tem problemas para enxergar com nitidez tanto de perto, quanto de longe.
“Na miopia, o foco visual se forma antes da retina. Então o paciente tem dificuldade de enxergar de longe. A hipermetropia é o contrário. É quando o foco se forma depois da retina.
Esse tipo de óculos previne o cansaço visual, protegem os olhos dos raios UV e das luzes que podem ser nocivas. Mas se você tem um óculos de descanso sem grau, eles não corrigem seu problema de visão. Isso porque é necessário a aplicação do grau em suas lentes.
Fique de olho em 7 sinais de que você está precisando usar óculos
1. A dificuldade em enxergar é um dos sinais de que você precisa usar óculos com urgência. Um dos maiores alertas de que o uso de óculos é necessário é a dificuldade de enxergar — de perto, de longe ou de ambas as distâncias.