Olá, O auxílio doença serve para quem tem problemas causados pelas doenças. Por exemplo: no caso do glaucoma, pode ocorrer perda da visão periférica com comprovação com campo visual < 10 graus. Nesses casos pode ser pedido auxílio doença.
É preciso cuidado com algumas atividades que exigem esforço. Levantar muito peso e algumas posições onde a pessoa fique com a cabeça para baixo, como as praticadas no Yoga, contribuem para o aumento da pressão. Tocar instrumentos de sopro também não é recomendado para quem tem Glaucoma.
Dormir sobre um travesseiro em forma de cunha que eleve a cabeça em 20 graus reduz a pressão intraocular (PIO), à noite, o que pode ajudar a controlar ou a reduzir o risco de glaucoma.
Basicamente existem 3 alternativas para redução da pressão intraocular: tratamento clínico (com colírios), laser e cirurgia. Existem várias opções tanto para os colírios quanto para os procedimentos a laser ou cirúrgicos.
Quem tem glaucoma, pode fazer uso de bebidas alcoólicas? Pode, sim! Desde que com moderação. Não há estudos que comprovem associação direta entre glaucoma e consumo de bebidas alcoólicas, apesar de haver uma leve associação entre pessoas com pressões intraoculares maiores e alto consumo de álcool.
Não, a cloroquina não tem relação com o glaucoma. Dos medicamentos usados em reumatologia, o mais comum de causar glaucoma e o corticoide.
Por que quem tem glaucoma nao pode tomar cobavital ? Não pode, esse medicamento é contra indicado tanto nos glaucomas de ângulo aberto como nos de ângulo fechado.
Não há contra-indicação formal nas bulas de Loratadina pura para o uso em pacientes com glaucoma. Mas é contra-indicado a utilização de remédios de Loratadina que tem associação com pseudo-efedrina em pacientes com glaucoma de ângulo estreito.
O gengibre tem propriedades vasoconstritoras, podendo aumentar a pressão arterial. Portanto, os hipertensos devem consumir com moderação. Em relação à pressão ocular, não temos conhecimento de nenhum efeito. Portanto, não há evidências de que piore o Glaucoma.
A pressão alta nos olhos surge quando existe um desiquilíbrio entre a produção de líquido ocular e sua drenagem, o que leva a um acumulo de líquido dentro do olho, que acaba aumentando a pressão ocular.
Sim. A deficiência de vitaminas do complexo B pode causar danos ao nervo óptico. O que não quer dizer que tomar grandes doses dessa vitamina seja uma atitude saudável. Na verdade, não é recomendável, visto que o consumo excessivo de quase todos os nutrientes causa doenças.
Quem não deve usar A loratadina não deve ser usada por crianças menores de 2 anos, mulheres grávidas ou em amamentação e por pessoas que têm asma, insuficiência renal ou hepática. Este medicamento também não deve ser usado por pessoas que tenham alergia à loratadina.