O mel, por exemplo, é fonte de ácido fólico, vitamina tão recomendado pelos obstetras. Ela reduz os riscos de que o bebê nasça com problemas na medula espinhal ou no cérebro. A substância também ajuda a fortalecer o sistema imunológico da mãe e auxilia num sono melhor.
"Todos aqueles à base de mel, limão e gengibre são opções caseiras boas. As demais precisam ser avaliadas caso a caso", explica o médico. O mel possui ação microbiana, então ajuda a aliviar a dor.
Durante uma gripe ou resfriado, sintomas como dor de cabeça, dor de garganta ou no corpo e febre são muito frequentes e nestes casos a grávida pode tomar o paracetamol, que é considerado o medicamento com menos riscos para o bebê.
Cortar o limão em cubos, fatiar o gengibre e a seguir colocar todos os ingredientes em uma panela para ferver. Depois de fervido, tampar até esfriar, coar e tomar 1 colher de sopa deste xarope natural, 2 vezes ao dia....Ingredientes
Os anti-histamínicos que são considerados mais seguros para usar em grávidas são a clorfeniramina, difenidramina e a loratadina, no entanto, só devem ser usados se recomendados pelo médico.
Uso durante a gravidez e amamentação Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Não está estabelecido se o uso de loratadina pode acarretar riscos durante a gravidez ou amamentação.
Você pode tomar um comprimido por dia em qualquer período da gravidez. O mesmo vale para o própolis e mel, que são expectorantes naturais.
A desloratadina pode passar para o leite materno. Deste modo, o uso de desloratadina não é recomendada para mulheres que estejam amamentando. Uso em crianças: a eficácia e a segurança de desloratadina em crianças menores de 12 anos de idade não foram estabelecidas.
ALLEGRA D não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação a menos que a relação risco/benefício seja avaliada pelo médico e supere os possíveis riscos para o feto.
Não há estudos de ALLEGRA PEDIÁTRICO em mulheres grávidas e/ou que estejam amamentando. ALLEGRA PEDIÁTRICO somente deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação se a relação risco/benefício for avaliada pelo médico e supere os possíveis riscos para o feto e/ou crianças que são amamentadas.
Em um estudo multicêntrico, controlado, envolvendo 861 pacientes, comparou-se a eficácia e a segurança de duas concentrações de fexofenadina (120 e 180 mg) em dose única diária com placebo no controle dos sintomas da rinite alérgica sazonal por 14 dias.
Os efeitos colaterais do Allegra podem ser dor de cabeça, sonolência, vertigem, náuseas, dificuldade em respirar e vermelhidão.
O Allegra de 180mg deve ser tomado preferencialmente a noite, pois alguns pacientes podem ser mais sensíveis e sentir sono, mesmo sendo um antialérgico de 2 geração (que não causa sono)!
01 comprimido de 60 mg duas vezes ao dia (de 12 em 12 horas) ou 01 comprimido de 180 mg, uma vez ao dia. Não há estudos dos efeitos de ALLEGRA administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.
Xarope 1 mg/mL Adultos e crianças acima de 12 anos: 10 mL do xarope, que equivale a dose de 10 mg, uma vez por dia. Não tomar mais que 10 mL em 24 horas; Crianças de 2 a 12 anos (com menos de 30 Kg de peso corporal): 5 mL do xarope, que equivale a uma dose de 5 mg de loratadina, uma vez por dia.
Este medicamento é indicado no alívio dos sintomas associados aos processos congestivos das vias aéreas superiores, tais como: Espirros, coriza (inflamação da mucosa nasal, acompanhada de corrimento mucoso), prurido nasal e ocular (coceira) e entupimento do nariz, comuns na rinite alérgica.
Composição. Cada comprimido de Allegra D contém: 60 mg de cloridrato de fexofenadina (equivalente a 55,9 mg de fexofenadina) 120 mg de cloridrato de pseudoefedrina (equivalente a 98,3 mg de pseudoefedrina)
Este medicamento é indicado no alívio dos sintomas associados aos processos congestivos das vias aéreas superiores, tais como: Espirros, coriza (inflamação da mucosa nasal, acompanhada de corrimento mucoso), prurido nasal e ocular (coceira) e entupimento do nariz, comuns na rinite alérgica.
Alcança seu efeito máximo dentro de 2 a 3 horas, prolongando-se no mínimo por 12 horas após dose única, e doses de duas vezes ao dia, via oral.