“A eliminação tardia por motivo de saúde gera uma expectativa de continuidade no processo. Além disso, a doença em questão, a diabetes, é controlável e não há qualquer legislação que impeça o candidato portador de diabetes a exercer o cargo de delegado de Polícia Federal”, disse Kolbe.
Mito – Mesmo quem teve passagem pela polícia pode assumir uma função pública. O candidato deverá provar que não foi condenado. Há restrições, porém – quem tem passagem não pode assumir cargo de forças armadas ou justiça.
Você pode até “zerar” alguma disciplina, não importa, o que interessa é a nota global da prova. Como exemplo, cito o concurso para Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo (AFR-SP). Nessa prova, exige-se o mínimo de 50% da pontuação de cada uma das três provas e uma pontuação global de, no mínimo, 60%.
Candidato não pode ser eliminado de concurso por boletim de ocorrência, diz Alexandre. O Supremo Tribunal Federal já fixou entendimento de que não é legítima a cláusula de edital de concurso público que restrinja a participação de candidato pelo simples fato de responder a inquérito ou ação penal.
Você pode levar um livro em uma mochila, deixando-o dentro dela, e colocando essa mochila no chão lado de sua mesa, ou em local visível, mas não poderá mexer nela durante a prova; - Lápis, lapiseiras, marca texto e borracha normalmente não são permitidos.
Relação de documentos – Obs: É obrigatório apresentar todos os documentos dos pré-requisitos para investidura no emprego conforme edital.
Documento de identificação – Sem ele, você não entra na sala de prova. O ideal é levar a carteira de identidade, mas os concursos costumam aceitar outros documentos com foto como habilitação. 2. Água mineral – Sempre leve uma garrafinha de água ou compre antes de entrar na sala.
Ao se dirigir ao local da prova o concorrente deverá estar munido somente de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, de material transparente. Não serão permitidas canetas com corpo metálico ou que não seja possível visualizar o interior.
Ao estudar para a prova, posso usar uma calculadora? Você com certeza vai resolver questões de concurso mais rápido ao usar uma, permitindo que você faça mais questões em menos tempo. Mas matemática para concurso é prática, e você não vai poder usar uma calculadora na prova.
Não será permitido ao candidato adentrar ao local de prova portando armas, gorros, chapéus, bonés ou similares, bolsas, mochilas, livros, impressos, anotações, folhas avulsas de qualquer tipo e/ou anotações, bem como qualquer aparelho eletro-eletrônico, tais como máquinas fotográficas, calculadoras ou similares, “bips” ...
Durante o Enem, além de água é recomendável apostar em lanches leves e rápidos. Priorize barras de cereal, frutas com casca ou já picadas, sanduíches (dê preferência ao pão integral e a recheios leves), castanhas e nozes.
Na hora da prova faça letra bonita, de preferência redondinha (ou, no mínimo, em caixa alta), a fim de que ela fique legível. Treine sua oratória para saber falar razoavelmente. Essas foram as 10 dicas para fazer uma boa prova e para não atropelar as etapas e manter a ansiedade bem longe.
Se comido com moderação, ele pode proporcionar bem estar. Mas o correto é consumir chocolates com pelo menos 70% de cacau, que são os que contêm todos os benefícios citados. O certo é fazer a combinação de lanches light com 1 barrinhas de 50 a 100 gramas na realização da prova.