Como fazer vasos quadrados com caixas de papelão
Além da massa corrida, do tecido, da tinta e do filtro de café, existem outras formas de finalizar e enfeitar seu vaso de caixa de leite. Você pode por exemplo utilizar uma tinta ou um papel cartão para revestir a peça e depois finalizá-la com uma esteirinha de madeira, como na imagem abaixo.
Outro objeto que pode ser feito com as caixas de leite é o porta objetos. Este exemplo usa o tecido bordado e um laço rosa para fazer o artesanato. Imagem 16 – Um simples recorte pode transformar em uma caixa. Imagem 17 – Caixinhas de leite coloridas como vaso e peças decorativas.
Você tem que passar uma base para artesanato que chama-se aquaprimer soluvel em águ. A caixinha de leite tem um verniz que não segura a tinta por isso que precisa desta base, depois disto pode pintar com a tinta que desejar até mesmo com a guache.
Uma das formas mais fáceis e práticas para reciclar garrafas pet, é transformá-la em pequenos vasos de plantas. Diversas plantinhas se adaptam bem nesse tipo de recipiente. Para fazer isso, basta cortar o fundo da garrafa pet e fazer pequenos furinhos embaixo, utilizando um prego quente.
Com tudo isso em mãos, vamos ao passo a passo de como fazer vaso de cimento:
Como fazer vaso de cimento com balde: Passo a passo
Uma receita muito comum para plantio em vaso é um mix combinando areia, terra vegetal e terra comum, na proporção de 1:1:1. O húmus de minhoca também pode ser acrescentado na proporção de 10% do mix, para fornecer mais nutrientes à planta.
Vamos ao plantio? Tire um pouco do excesso de terra da raiz da suculenta, acomode as suculentas no vasinho e vá preenchendo de terra com a colher. Depois disso aperte levemente com a ponta do dedo ao redor da raiz. Por fim, coloque as pedrinhas para finalizar!
Deixe pelo menos 1 cm de argila no fundo para formar a base do vaso....Amacie a superfície.
Confira as etapas de fabricação de um vaso cerâmico esmaltado.
Em face à "roda", o oleiro, com a mão direita, imprime-lhe frequentemente o movimento necessário e, logo, com as duas, modela a pasta e guia a curva.
Os índios aborígines já tinham firmado a cultura do trabalho em barro quando Cabral aqui aportou. Por isso, os colonizadores portugueses, instalando as primeiras olarias nada de novo trouxeram; mas estruturam e concentraram a mão-de-obra.
Os estudiosos localizam as primeiras cerâmicas no século 5.
A história da Gail se iniciou em 1812, na Alemanha, e atravessou fronteiras, até chegar ao Brasil na década de 70. Líder nacional em revestimentos cerâmicos extrudados de alta performance, para pisos e paredes em ambientes internos e externos, com competência técnica e sistemas únicos para obras diferenciadas.