Quem faz contagem de carboidrato e está com a glicemia controlada, pode comer, por exemplo, até uma quantidade equivalente a duas xícaras de pipoca como um lanche da tarde. A pipoca é um alimento de baixo custo, rico em fibras, contribuindo com a saciedade e melhores níveis de glicemia, colesterol e triglicerídeos.
Porém, a parte branca da pipoca é feita de um amido disponível, ou seja, que vai causar alteração de insulina e vai atrapalhar o seu emagrecimento. Por isso, a pipoca não pode ser utilizada na Dieta Low Carb, muito menos a doce. Muitas pessoas pensam que a pipoca não pode ser utilizada porque é feita com óleo.
115
Se preparada de maneira adequada, ela pode ajudar na dieta. Uma xícara de pipoca simples, sem manteiga ou açúcar adicionados, tem cerca de 30 calorias e pode até ser considerada uma aliada de quem está querendo perder peso. A pipoca contém fibras que dão saciedade e melhoram o funcionamento intestinal.
A pipoca não engorda. A pipoca é um alimento com significativo teor calórico, mas possui também boa quantidade de fibras, o que faz deste alimento uma fonte de carboidratos de baixo IG — isso quer dizer que as chances de ter sua energia convertida em gordura são baixas.
O ideal seria preparar na panela, sem adição de óleo. Mas também não indico comer à vontade, afinal 100 gramas de pipoca preparada contém 375 calorias, sendo 74 gramas de carboidratos e 13 gramas de fibras.
Pois é, a pipoca é uma escolha saudável para o lanche da noite e pode melhorar o seu sono por estimular a produção da serotonina, aquele neurotransmissor responsável pela modulação do humor e por uma noite de sono de qualidade.
O biscoito de polvilho é bastante consumido por quem está de dieta, por ter baixo teor calórico, mas é preciso cuidado, uma vez que o petisco também possui muito sódio. Por terem baixo teor calórico, o biscoito de polvilho é bastante consumido por quem está encarando uma dieta.
67 calorias
8 grama
70 calorias
31 calorias
Forre o fundo do pote de plástico com o papel-toalha, depois acrescente o milho para pipoca e coloque a tampa sem encaixar. Coloque no micro-ondas por 3 minutos em potência média ou até parar de estourar. Retire do micro-ondas com cuidado, acrescente sal e está pronta sua pipoca fit.
Quantidades comuns:
Balde de pipoca pequeno 500 gramas.
1.
Receita de 50g de pipoca, 226,35 calorias por porção - Cuidaí Receitas.
Informação nutricional
Hoje em dia é normal você ir ao cinema e assistir ao filme na companhia de um bom balde de pipoca. ... Isso mesmo, a pipoca não estava presente na primeira sessão de cinema, exibida pelos irmãos franceses Louis e Auguste Lumière em Paris, na França no dia 22 de dezembro de 1895.
Informação nutricional
"Hoje em dia é possível encontrar alternativas bem saudáveis, como saladas, sanduíches naturais e frutarias", aconselha a nutricionista Gabriela Mendes. Se a vontade de atacar um fast-food for inevitável, prefira uma unidade de hambúrguer mais simples e dispense os acompanhamentos, como batata frita e sobremesa.
Como comer de forma saudável em praças de alimentação de shoppings?...
11 itens para substituir a pipoca no cinema
Malefícios da pipoca Quanto mais saturada, pior para nossa saúde, pois provocam aumento do colesterol "ruim", o LDL, e a redução do colesterol "bom", HDL", além de aumentar a quantidade de calorias", destaca a nutricionista.
Bem Estar | Salgante e sal light podem substituir o sal na pipoca | Globoplay.
Estudos indicam que a pipoca feita de milho possui alto teor de fibras e ainda ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas, envelhecimento precoce e câncer.
Pode sim! A pipoca é consumida há mais de dois mil anos, inicialmente pelos povos incas do Peru, e se popularizou após a colonização da América do Sul, quando os europeus experimentaram os mais de 700 tipos de grãos de milho da região.
Comer pipoca de madrugada (para não assaltar a geladeira) Como ela possui muitas fibras aumentamos o tempo de digestão no estômago levando a uma maior saciedade no indivíduo. Por isso, quando bater aquela fome de madrugada, a pipoca é uma escolha inteligente.
A pipoca contem vitaminas como a tiamina, a niacina e a vitamina B6. Todas elas ajudam a converter os alimentos em energia para o nosso corpo e cada uma em particular tem seus benefícios. A Tiamina ou Vitamina B1 ajuda a quebrar os carboidratos simples e protege o sistema imunológico.
Na Umbanda, um dos diretores da liturgia da casa, Luís Mongelli, explica que a pipoca é usada nas oferendas para o orixá Obaluayê. "Os banhos de pipoca são rituais importantes e poderosíssimos, pois está relacionado a cura.