Antiguidade Oriental é um conceito utilizado para identificar as civilizações que se desenvolveram durante a Idade Antiga no Oriente, em especial no norte da África e no Oriente Médio, como a egípcia e mesopotâmica. ... Em virtude disto, a região onde essas civilizações floresceram ficou conhecida como “crescente fértil”.
Sumérios, babilônios, persas, fenícios, hebreus, assírios e egípcios… Civilizações da Antiguidade Oriental que deram grande contribuição ao mundo ocidental.
As sociedades/civilizações orientais eram politeístas e existia uma grande divisão social, nós podemos observar essas características com os impérios celestiais chineses, onde eram adorados varios deuses e por conta de uma nobreza fortemente influenciadora a sociedade era muito dividida.
Uma civilização pode ser movida pela vontade, de seu povo ou liderança, de acumular riquezas, obter conhecimentos úteis, dominar militarmente outras regiões ou até mesmo buscar a qualidade de vida para as pessoas. Durante a história, tivemos o desenvolvimento de diversas civilizações com características diferentes.
Introdução. Uma civilização é um grande grupo de pessoas que compartilham certas maneiras mais desenvolvidas de viver e de trabalhar. As civilizações surgiram quando os seres humanos começaram a viver em cidades. Os habitantes das cidades desenvolveram formas avançadas de cultura e de governo.
Essas sociedades apresentavam como características em comum: poder político com forte conotação religiosa, por isso denominado teocracia (teo, "deus"; cracia, "poder"); economia baseada na agricultura; ... religião politeísta, ou seja, crença em vários deuses.
Estas civilizações surgiram por volta do quarto milênio a.C. com a característica principal de terem se desenvolvido às margens de rios importantes, como o rio Tigre, o Eufrates, o Nilo, o Indo e do Huang He ou rio Amarelo. A Mesopotâmia é considerada o berço da civilização.
A Idade Antiga é caracterizada por duas importantes divisões de civilizações: a civilização oriental e a civilização ocidental. Na civilização oriental, os povos mais estudados e que tiveram maior impacto na sociedade são os egípcios, mesopotâmicos, hebreus, fenícios e persas.
As primeiras civilizações possuem em comum características geográficas, econômicas e políticas semelhantes. Geograficamente surgiram em regiões próximas a grandes rios, como o Rio Amarelo, o Ganges, o Nilo, o Tigre e o Eufrates, regiões em que a agricultura (e, portanto, a fixação da população) era mais fácil.
As civilizações antigas são determinantes para a constituição dos estudos da história do universo. ... As civilizações foram especialmente importantes poque promoveram as bases para formulação de calendários, mapas, e até mesmo, relógios, todos baseados em fenômenos astronômicos e aspectos inerentes ao espaço.
Têm sido chamadas civilizações antigas ou extintas aquelas da Antiguidade que, em virtude de seus feitos, principalmente arquitetônicos e artísticos, passam a ser estudadas pelos historiadores e arqueólogos depois de seu desaparecimento. São exemplos dessas grandes civilizações: Civilização Acádia.
De acordo com esta teoria, a função primordial do Estado foi distribuir e organizar o trabalho, de modo a dar a cada grupo (ou casta) uma função, não sendo possível a ascensão de uma classe para outra, com cada indivíduo sendo preparado, desde a infância, para exercer a sua profissão futura.
São Marino – Independência em 301. San Marino afirma ser o país mais antigo do mundo, tendo sido fundada em 3 de Setembro de 301 por Marinus de Rab.
Macedônia, Kosovo e Sudão do Sul.
No caso podemos afirmar que foi a Venezuela, o Uruguai, o Brasil e a Bolívia. Importante notar que boa parte desses países, tiveram a colonização espanhola. Assim, a independência deles aconteceram de forma quase simultânea.