Nesta charge são ilustrados: ► Um fazendeiro rico, que se elegeu em algum cargo político. ► Uma mulher, provavelmente esposa, ou de alta sociedade. ► E o "eleitor" forçado, que é retratado como o bu.
Resposta: 1- A cena acontece na escola. Seus personagens são: a professora e o aluno.
1837
De origem francesa, “charger” quer dizer “carga”, ou seja, o uso do exagerado para representar alguma situação ou alguém de forma cômica. A primeira charge publicada no Brasil tinha o título “A Campanha e o Cujo", criada por Manuel José de Araújo, em 1837, em Porto Alegre.
Resposta. Durante o imperialismo do século XIX.
Resposta: Publico-lavo da charge : O publico alvo são pessoas comuns tendo em vista que as charges são representações criticas ou cômicas de pessoas comuns . Publico-alvo da noticia : Por ter caráter informativo ,pode ou não ter publico-alvo , pode ser adulto ,idoso ,ou adolescente .
Desenho humorístico de caráter crítico O nome cartum tem origem britânica e foi usado pela primeira vez nesse contexto no ano de 1840, quando a revista Punch publicou charges que imitava os estudos para os afrescos do Palácio de Westminster, adequados para ironizar os acontecimentos da política contemporânea.
História. O termo é de origem britânica, e foi pela primeira vez utilizado neste contexto na década de 1840, quando a revista Punch publicou uma série de charges que parodiavam estudos para os afrescos do Palácio de Westminster, adaptados para satirizar acontecimentos da política contemporânea.
Diferença entre Cartum e Charge Enquanto o cartum é associado a fatos e textos atemporais, a charge demonstra um fato da atualidade. O cartum não retrata uma pessoa de maneira isolada, mas a coletividade.