"Assim, a grande maioria das especulações sobre a imortalidade antes do século XXI foi a respeito da natureza da vida após a morte. A imortalidade espiritual, também conhecida como a imortalidade da alma, é a existência interminável de uma pessoa de uma fonte não-física, ou em um estado não físico, como uma alma.
Imortal é aquilo que nunca tem fim, ou seja, é um ser vivo que nunca vai morrer, eterno também é algo que não tem fim, mas é usado no caso de seres não vivos. Esses conceitos são amplamente vistos em termos de religião, onde pode-se ver pessoas que defendem a vida após a morte, de forma a acreditar na vida eterna.
eterno constante imarcescível imorredouro imortal imperecível imutável inacabável incessante infindável infindo infinito perenal perene perpétuo sempiterno duradouro imperecedor inextinguível permanente doradouro efetivo imanente manente imperecedoiro imperecedouro imorredoiro perdurável inesquecível mais...
substantivo masculino Pessoa indiferente à moral; quem não se opõe nem concorda com os preceitos morais: era juiz, mas agia como um amoral. adjetivo Que não se opõe nem concorda com as regras morais. Desprovido de senso moral por falta de conhecimento, por indiferença ou por reprovar os códigos morais.
Resposta. Quando a ação de uma pessoa não está de acordo com a norma estabelecida pela sociedade, seu comportamento é considerado imoral ... um bom exemplo disso é o '' jeitinho brasileiro '' .
As qualidades constitutivas da agência moral são a liberdade, a consciência e a responsabilidade. É com base nesses três conceitos que se qualificam as pessoas em agentes morais.
Vitória: a) "Amoral - que é destituído de moralidade. Ex.: 'Esse indivíduo é um amoral'. Não confundir com imoral, cujo significado é: contrário à moral, desonesto.
A moralidade é objeto de um juízo e depende da razão, a quem pertence julgar. ... Fonte primeira da moralidade, a ação recebe sua forma de seu objeto, tal como o movimento do seu termo, razão por que é primeiramente do seu objeto que o ato humano tira a sua moralidade. Circunstâncias são os elementos acidentais do ato.
A moral fechada consiste numa pressão exercida pela sociedade e as ações que lhe correspondem são levadas a cabo de modo automático, instintivamente. Só em casos excepcionais se trava uma luta entre o eu individual e o social. ... Para Bergson as normas morais têm duas fontes: a pressão social e o impulso criador (amor).
MORAL É:conjunto de valores, de normas e de noções do que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de uma determinada sociedade, de uma cultura. IMORAL É:é tudo aquilo que contraria o que foi exposto acima a respeito da moral.
Três Princípios Fundamentais da Ética em Pesquisa
O modelo de análise bioética comumente utilizado e de grande aplicação na prática clínica na maioria dos países é o "principalista", introduzido por Beauchamp e Childress, em 1989. Esses autores propõem quatro princípios bioéticos fundamentais: autonomia, beneficência, não-maleficência e justiça.
Estes princípios são regras de conduta ou preceitos religiosos que possuem a função de apontar um caminho ou uma forma de conduzir a vida de forma justa e feliz. 1. Toda religião possui uma doutrina que pode ser chamada de código ético ou princípios éticos.
A moral refere-se ao conjunto de normas e princípios que se baseiam na cultura e nos costumes de determinado grupo social. Já a ética é o estudo e reflexão sobre a moral, que nos diz como viver em sociedade. ... A moral se refere às regras de conduta que são aplicados a determinado grupo, em determinada cultura.