Povo nômade que era adepto às guerras e violência Na época das civilizações vigentes antes de Jesus Cristo, o incesto era uma prática comum, e não criminosa como é hoje. Os amonitas são frutos da linhagem de um pai e uma filha que perderam a família em conflitos e guerras, e não queria ver seu núcleo familiar ruir.
Amom de Judá (em hebraico: אָמוֹן; em grego: Αμων; em latim: Amon) foi o soberano do Reino de Judá durante um curto período no século VII a.C. Sucedeu a seu pai Manassés de Judá e tal como ele, idolatrava e promovia a adoração de figuras pagãs, o que, de acordo com relatos bíblicos, terá motivado o seu provável ...
Ámon (também Amon ou Amun; em grego clássico: Ἄμμων; romaniz.: Ámmon ou Ἅμμων, Hámmon; em egípcio: Yamānu) foi um deus da mitologia egípcia. Seu nome significa "O oculto", uma vez que originalmente era a personificação dos ventos.
Amon, a princípio, era um deus de adoração local. Mas seu culto foi ganhando importância ao longo do tempo. Associado a Rá, deus do Sol, tornou-se Amon-Rá, o "Rei dos Deuses", patrono da cidade de Tebas e a mais poderosa divindade de todo o Antigo Egito.
Magicamente, Amon converte-se no deus do Império, propiciador da vitória nas batalhas e pai de todos os demais deuses do panteão. Como que para legitimar esta mudança de funções divinas, Amon é relacionado a Rá, o mais antigo dentre os deuses que um dia foram adorados como criador da vida e pai de todos os deuses.
Era uma das divindades mais populares e importantes do Egito Antigo, venerada tanto pela realeza quanto pela população comum, em cujas sepulturas ela é descrita como a "Senhora do Ocidente", que recebe os mortos na próxima vida.
Ísis
Anúbis é um dos deuses egípcios. Ele é uma divindade da mitologia egípcia, antiga religião do Egito. O deus acumula diversas atribuições, como: guiar as almas até o submundo, é embalsamador e assume o papel de deus dos mortos.
De acordo com a antiga religião do Egito, Anúbis era o deus dos mortos, da mumificação e do submundo. ... Guardião dos túmulos e juiz dos mortos, ele era representado com o corpo de homem e a cabeça de um chacal, sendo considerado ainda a primeira múmia do Egito Antigo.
No ápice do julgamento, Osíris pesava o coração do falecido em uma balança. Para que a pessoa recebesse aprovação, seu coração deveria ser mais leve que uma pena. Caso contrário, o indivíduo não poderia entrar no Duat, uma espécie de submundo dos mortos, e sua cabeça era devorada por um deus com cabeça de crocodilo.
Deméter
Na mão direita ele segura um cetro e na esquerda a chave que representa a vida e a morte. Além disso, Anúbis tem como símbolo o chicote que ele carrega junto ao seu corpo. Essa representação seria explicada porque naquele momento da história, os mortos eram enterrados em covas rasas.
Enquanto anubis tem a cabeça de um animal conhecido o Chacal, Seth tem de um animal desconhecido dos pesquisadores. ... Set foi um amigo dos mortos, ajudando-os a subir ao céu em sua escada, e ele protegeu a vida dando oásis do deserto, e às vezes era um aliado poderoso para o faraó e até mesmo o deus do sol Ra.
História de Osíris Osíris era filho de Geb, deus da terra, e de Nut, deusa do céu e a mãe dos deuses. Ele tinha três irmãos: Set, deus da guerra, da violência e do caos; Néftis, deusa do morte; e Ísis, deusa do amor, da natureza e da magia.
Seth queria assumir o trono no lugar de Osíris e por isso o matou. Osíris por sua vez renasceu, se tornando o rei do submundo e responsável por pesar o coração de cada pessoa que falecia, para ver seus pecados.
Figura sinistra que combateu Hórus, era o deus do caos e do deserto. Hórus matou Seth, que se tornou o deus do Submundo.
Julgamento de Osíris Como funcionava esse julgamento: Anúbis conduzia o morto até a balança da deusa Maet. De um lado, ficava uma pena de avestruz, que representava a deusa da justiça, Maat, e, do outro lado, o coração do morto. O defunto tinha que declarar sua inocência na sua passagem na Terra.
O defunto, Hunefer, é conduzido por Anúbis, deus do embalsamento, mumificação protetor dos mortos e dos espaços funerários, à balança da deusa Maet, deusa da ordem cósmica, equilíbrio universal, da justiça e da verdade.
Resposta. Resposta: Geb (ou Seb, como ficou conhecido mais tarde), é o deus egípcio da terra. ... Deusa do céu Nut e Geb com a cabeça de uma serpente.