O lugol é uma suplementação a base de iodo, sendo assim vai agir em todo o organismo promovendo a melhoria geral do organismo. Contra indicações: Mulheres grávidas, lactantes. Pessoas com hipertensão arterial, diabetes ou em tratamento médico devem fazer uso como orientação de um profissional.
Solução De Lugol 5% Modo de usar: Tomar 2 Gotas De Lugol Diluídas Em Um Copo De Água. Cada Gota Contém 6,25 Mg De Iodo Elementar. Após Aberto Manter O Frasco Na Posição Vertical.
A tireoide usa o iodo para sintetizar seus hormônios, o sal de cozinha iodado é suficiente para isso, não havendo necessidade de lugol, que pode desencadear hiper ou hipotireoidismo.
Olá, O tratamento do Hipotireoidismo é através da reposição do hormônio tireoidiano, ou seja, a Levotiroxina. O lugol não é indicado, pois já obtemos a quantidade suficiente de Iodo para o funcionamento da tireóide, através da ingestão de sal.
Quando ela não está desempenhando seu papel corretamente, vários distúrbios podem ser apresentar, como por exemplo, metabolismo lento, sonolência, fadiga, depressão e etc. O iodo é indispensável para o bom funcionamento da tireoide, assim como diversos outros minerais.
Em doses menores, também pode ser utilizado para avaliar o funcionamento da tireoide, no exame de Cintilografia. O iodo 131 é o mais utilizado no tratamento, no entanto, o iodo 123 é a melhor opção para a realização do exame, visto que tem menores efeitos e duração no organismo.
A tireoide usa o iodo para produzir os hormônios T3 e T4. Se a substância está em excesso, o órgão sofre um processo de inflamação. O sistema imunológico manda anticorpos para a região, que acabam atacando a própria glândula. Se o iodo escasseia, a tireoide não tem matéria-prima para fabricar a dupla hormonal.
O iodo é um mineral necessário para a síntese dos hormônios tireoidianos que irão regular as funções do organismo, sua deficiência pode levar ao bócio e seu excesso pode causar intoxicação. O funcionamento correto da glândula tireoide depende do iodo.
Essencial para o homem, o iodo atua na produção de hormônios para a tireoide, glândula que atua no crescimento físico e neurológico e na manutenção do fluxo normal de energia, como o metabolismo. O nutriente é muito importante para o funcionamento de vários órgãos como o coração, fígado, rins e ovários.
Modo de Usar:Uso externo, aplicar topicamente curativos no tratamento de feridas. Contra Indicações:Contra indicado para pessoas com histórico de hipersensibilidade ao composto de iodo. Precauções:Ao aplicar a tintura de iodo na pele não cobrir o local com tecido oclusivo.
Ao aplicar a tintura de iodo na pele não cobrir o local com tecido oclusivo. O produto não deve ser usado em casos de feridas abertas (pode resultar em absorção do iodo) e em curativos oclusivos.
Causas dos distúrbios por deficiência de iodo: - consumo de alimentos oriundos de solos pobres em iodo; - uso de sal não iodado na alimentação; - baixo consumo de alimentos ricos em iodo.
Assim, a suplementação de iodo não deve ultrapassar 1100 mcg por dia em adultos adultos, e doses menores devem ser dadas para bebês e crianças, devendo ser feita apenas de acordo com orientação médica.
O iodo é encontrado em quantidades variáveis nos alimentos e na água de beber, sendo que as fontes mais ricas são: sal marinho, peixes de água salgada e frutos do mar, tais como moluscos bivalves, lagostas, ostras, camarão, sardinhas, bacalhau.
Morangos: Uma das poucas frutas que contém grande quantidade de iodo. Uma xícara de morangos contém 12,96 mcg de iodo ou 8,6% da RDA (Recursos: Descrição e Acesso).
Calcular o Frete
Dieta de Iodo