O movimento hippie surgiu na cidade de São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos, na década de 60. Os hippies pregavam o amor livre, o respeito à natureza, ao pacifismo e à uma vida mais simples, sem preocupações consumistas.
Ao contrariar os padrões estabelecidos, a contracultura tenta mostrar que há uma falha cultural que deve ser identificada e corrigida, a fim de estabelecerm-se novos modos de vida e novas maneiras de encarar o mundo.
Resposta. Acredito que a cultura deles é um beneficio, o jeito de se vestir, o seu linguajar, sua arte, acho que são coisas bem interessantes e benéficas. O fato de eles serem a favor da "erva", faz com que mais pessoas possam ter aceso.
Todos buscavam a mudança de valores da sociedade, e da mesma forma que nos Estados Unidos, pregavam a paz, a harmonia e a igualdade.
Resposta. Panelaço, apitaço, marcha ou carreata. Estas são algumas formas que, há muitos anos, são escolhidas pelos povos para mostrar aos seus líderes e à sociedade sua insatisfação em decorrência das transformações políticas e sociais que oprimem e prejudicam os cidadãos.
A Guerra do Contestado foi um dos primeiros movimentos político-sociais do Brasil República que teve como objetivo lutar pelos diretos da população pobre e menos favorecida. Outras revoltas desse período foram: Revolta da Chibata, Guerra de Canudos e Revolta da Vacina.
Resposta: Analisar e comparar as diversidades política, social e regional em rebeliões e movimentos contestatórios ao poder centralizado, como a Confederação do Equador, a Revolta dos Malês, a Cabanagem, a Farroupilha e a Balaiada.
O movimento que havia estabelecido à República no Brasil era formado por militares e civis. A maioria dos militares era de oficiais do Exército. ... Após a proclamação da República, o Brasil foi governado, por um curto período, pelos marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto.
Subcultura: é o conjunto de particularidades culturais de um grupo que se dista do modo de vida dominante sem se desprender dele. Contracultura: Surgida nos Estados Unidos na década de 1960, a contracultura pode ser entendida como um movimento de contestação de caráter social e cultural.