Os excluídos sociais, geralmente são minorias étnicas, culturais e religiosas. Como exemplos, temos os negros, índios, idosos, pobres, homossexuais, toxicodependentes, desempregados, pessoas portadoras de deficiência, dentre outros. Observe que essas pessoas ou grupos sociais sofrem muitos preconceitos.
A inclusão é um movimento mundial de luta das pessoas com deficiências e seus familiares na busca de seus direitos e lugar na sociedade. A inclusão vem buscando a não exclusão, propõe ações que garantam acesso e permanência no ensino regular. compreender toda uma complexa realidade presente nas salas de aula.
A exclusão social tem sido um dos grandes problemas da sociedade atualmente. A exclusão é um tema muito discutido hoje em dia, mas não presenciamos atitudes necessárias, para que esse problema seja cessado. ... por esses e outros motivos a exclusão social não deve ser deixada de lado.
A expulsão será dada em caso de agressão dentro ou fora da quadra. Considera-se motivo de expulsão uma agressão física cometida contra um jogador, árbitro, secretário, demais oficiais ou espectador. ... O árbitro anuncia a expulsão elevando os antebraços cruzados na altura da cabeça.
O segundo cartão amarelo de um jogador (ou o quarto da equipe) o tira da quadra por dois minutos (exclusão). Enquanto isso, não pode ser substituído. Terceira exclusão: o cartão vermelho desqualifica o jogador, que pode ser substituído dois minutos depois. No caso de violência, é expulso e a equipe fica com um a menos.
Dois minutos – punição que obriga o jogador a permanecer fora da partida durante dois minutos, depois dos quais pode retornar ao jogo com permissão da mesa de arbitragem. Durante este período o time fica com um jogador a menos. A punição é geralmente aplicada à faltas desnecessárias e substituições incorretas.
Aplicado em algumas faltas, por reclamações ou quando após uma falta o jogador não deixa a bola no lugar indicado, podendo variar com o critério de cada árbitro. ... O jogador que sofrer exclusão não pode voltar a quadra e nem se sentar no banco de reservas, e seu time permanece até o fim da partida com um jogador a menos.
As punições são a advertência (o famoso "cartão amarelo"), os dois minutos e a desqualificação (o "cartão vermelho").
Contudo, reforço que há inúmeras outras situações passíveis de punição neste jogo, situações estas listadas nas regras oficiais do Handebol. Devem-se punir, com exclusão de 02 minutos, os jogadores que praticam falta de substituição, faltas repetidas, conduta antidesportiva, etc.
Resposta. Resposta: As regras de handebol permitem que somente o goleiro possa pisar e ficar dentro da área de gol, com o jogo em andamento ele pode circular livremente dentro da área, no caso do jogador quando pisa dentro da área de gol do seu time ou do adversário, ele infringe a regra de invasão.
Apenas o goleiro pode entrar na área de gol. Quando um jogador de linha toca com qualquer parte do seu corpo a linha que delimita a área de gol, está caracterizada a invasão.