Na administração pública, os mecanismos de controle existentes previnem o erro, a fraude e o desperdício, trazendo benefícios à sociedade. Na verdade, o controle interno, em essência, deve ser realizado por todo servidor público, em especial os que ocupam postos de chefia. ...
As atividades do controle interno somam-se às do controle externo exercido pe- lo Poder Legislativo, com o auxílio do Tribunal de Contas, e às do controle social desempenhado pela cidadania, constituindo-se todos nos verdadeiros pilares de urna boa administração pública, no processo da fiscalização contábil, financeira ...
A função principal do controle interno é assegurar o cumprimento das políticas vigentes, através do estabelecimento de mecanismos de controle que possibilitem informações à sociedade, impedindo a ocorrência de fraudes e desperdícios, servindo de instrumento que visa garantir a eficiência, produtividade, economicidade e ...
Controle interno compreende o plano de organização e o conjunto coordenado dos métodos e medidas, adotados pela empresa, para proteger seu patrimônio, verificar a exatidão e a fidedignidade de seus dados contábeis, promover a eficiência operacional e encorajar a adesão à política traçada pela administração.
Um Objetivo de Controle é um objeto de avaliação que define as categorias de risco para um Processo ou Subprocesso. Os Objetivos de Controle definem as categorias de conformidade do COSO que os Controles são destinados a minimizar.
a) Salvaguarda dos interesses - Refere-se à proteção do patrimônio da empresa contra qualquer tipo de perdas ou riscos devido a erros ou irregularidades. ... Sempre que possível à empresa deve ter uma pessoa que autoriza e outra que aprova para não expor a risco os interesses da empresa.
São aquelas atividades que, quando executadas a tempo e maneira adequados, permitem a redução ou administração dos riscos. As atividades de controle compreendem o que, na sistemática de trabalho anterior à do COSO, era tratado como controle interno. Podem ser de duas naturezas: atividades de prevenção ou de detecção.
Os procedimentos de auditoria são o conjunto de técnicas que permitem a obtenção de evidências para fundamentar a opinião do auditor, dividindo-se em testes de observância e testes substantivos.
Verificado por especialistas. Os procedimentos usuais da auditoria de RH dão-se pelas seguintes etapas: inicia-se primeiramente com um Planejamento, seguido pela fase da Preparação, há a Execução, o Encerramento e Follow-up, cada fase cumprindo com um objetivo específico.
A auditoria tem por objetivo averiguar a exatidão dos registros contábeis e das demonstrações contábeis no que se refere aos eventos que alteram o patrimônio e a representação desse patrimônio.
A auditoria interna é uma forma de avaliar a eficiência de algum processo específico em sua empresa, a fim de aperfeiçoá-lo! Além de verificar a necessidade de mudanças em sua organização,como a necessidade de novas normas internas. Ou apenas para garantir a melhoria contínua.
3 dias
O custo de uma auditoria de condomínio varia de acordo com o tamanho do empreendimento. No caso de auditorias preventivas, as empresas costumam cobrar de acordo com o número de apartamentos no condomínio, com valores em torno de R$ 3 a R$ 6 mensais por unidade.
Os procedimentos de auditoria para obter evidência de auditoria podem incluir:
Todo relatório de auditoria ou consultoria é passível de contestação. O mais indicado após os trabalhos em campo seria sentar e discutir com o cliente os pontos de modo que fiquem claro ou caso haja divergências sejam ajustadas antes de emitido relatório final.
Não tente responder sem ter a certeza do que foi perguntado. Freqüentemente, os próprios auditores alertam os auditados para que respondam somente aquilo que for perguntado, evitando interpretações erradas por parte do auditor. - Acima de tudo, lembre-se que o auditor não conhece o nosso trabalho tanto quanto nós.
São as perguntas que você inclui no seu Check-list de auditoria que o levará a concluir (ou não) que as atividades inerentes aos processos estão sendo feitos corretamente....
Auditoria externa Pergunta 6 0 em 1 pontos São exemplos de funções da auditoria interna, todas as alternativas abaixo estão corretas, exceto? Resposta Selecionada: c. Apoiar no controle dos bens ativos Respostas: a. Ser rígida e utilizar mecanismos de coerção para evitar ou camuflar falhas operacionais.
Quando se trata de uma auditoria contábil, a equipe de trabalho deve ser composta por Contadores, mas uma equipe de auditoria pode ser composta por pessoas com formações diferentes, pois muitas vezes é preciso cobrir diversos pontos de riscos, em diferentes áreas, em um único trabalho de auditoria.