Dieta Branda Eles devem ser bem cozidos para facilitar a mastigação e, por isso, são recomendados arroz e legumes bem cozidos, sopas, carnes magras macias ou desfiadas e frutas sem casca ou bagaço. Recomenda-se também o período de 20 a 30 dias antes de o paciente partir para a dieta normal.
Posso consumir refrigerantes? Não inicialmente, pois estes líquidos além de serem ácidos distendem a barriga provocam gases e desconforto também contém alto teor de sódio e nenhum valor nutricional. O ideal ao longo do tempo é que se tenha um consumo esporádico e sempre optando por diet/zero açúcar.
- Peixe, carne de porco e ovo não podem ser consumidos após a cirurgia, pois atrapalham na cicatrização. - Carne vermelha alimenta o tumor. - Não consumir alimentos ácidos durante a quimioterapia. - Pular refeições emagrece.
Segundo a nutricionista Lúcia Endriukaite, os alimentos remosos podem estar relacionados a alergia ou processos inflamatórios em algumas pessoas, que podem apresentar sintomas como pruridos, diarreia e intoxicação. Por isso, costumam ser evitados após procedimentos cirúrgicos, pois podem dificultar a cicatrização.
Não. Isso não passa de mito. Claro que se a febre é devido uma infecção ou intoxicação alimentar, por exemplo, o consumo de ovo é restrito ou retirado da alimentação, temporariamente. Mas, febre em geral não impede consumo de ovos.
O que não comer na infecção urinária
Consumir camarão em excesso pode ser prejudicial ao organismo, sabia? Isso porque esse crustáceo faz parte do grupo de alimentos remosos - isto é, pode ser tóxico para o organismo e, então, desencadear processos inflamatórios.
Os alimentos devem ser consumidos em pequenas porções, e a ingestão de água é muito importante, assim como bebidas isotônicas para repor a perda de eletrólitos e de glicose. Estudos do Centro Médico Hershey da Universidade Penn State recomendam a dieta BRAT (banana, rice, applesauce and toast), em inglês.