O termo "pansexual" surgiu a partir do prefixo grego "pan", que significa "tudo" ou "todos". Neste caso, seriam todos os tipos de gêneros sexuais. Existe uma ideia equivocada de que os pansexuais sentem atração sexual por qualquer tipo de ser vivo, incluindo animais e plantas.
A pansexualidade consiste na atração sexual por qualquer tipo de ser vivo ou até mesmo por qualquer coisa. É isso mesmo. A palavra é derivada do grego pan - que significa "tudo", "todos".
Mas, sim, alguém pode ser atraído por si mesmo e isso acontece até o ponto em que nada ou ninguém nos excita mais do que nosso próprio corpo. A autossexualidade vai um passo além da ideia de amar-se, mimar-se e ter uma autoestima saudável.
Atração é a ação de atrair algo ou alguém, de forma encantadora ou sedutora, a partir de um conjunto de características (físicas, emocionais ou psicológicas) que despertem o interesse ou o desejo por algo, alguém.
Sentir-se atraída por outro homem não é sinal de que você não ama mais o homem que está com você, seja marido ou namorado. Nosso estado normal, dizem os psicólogos, é desejar sempre coisas novas. Aquele sapato que você passou semanas cobiçando até, finalmente, comprar e levar para casa é um bom exemplo disso.
Quando você vê uma pessoa atraente, do mesmo sexo que o seu, o que sente?
Será que o que ele sente por você é amor? Veja se ele apresenta os sinais típicos de quando um homem realmente ama uma mulher
12 Sinais evidentes de que ele está louco por você
Seja independente.
Siga estes três sinais:
Já os principais motivos para que algo do tipo aconteça podem estar relacionados a um desgaste no casamento, como a perda da paixão, da ilusão e da magia que ele já teve um dia. Por isso, é normal que sintamos um desejo de nos abrir a outras pessoas para voltar a sentir essa sensação intensa de amor.
Outra das causas pelas quais você pense "sou casado e me apaixonei por outra" é pela novidade que isso gera. Normalmente, a vida matrimonial, a rotina e o costume fazem com a magia do amor e da paixão vá se deteriorando. Mas, você não deve "ficar cego" por essa emoção porque é passageira.
Ninguém está imune de se apaixonar por outra pessoa, mesmo estando em um relacionamento de anos. ... Ninguém está livre de se apaixonar por outra pessoa apesar de estar em um outro relacionamento. Aliás, as estatísticas dizem que isso é mais habitual do que se imagina.
A gente se apaixona pela gentileza, pela atenção, pelas atitudes que provam que nós somos verdadeiramente importantes para aquela pessoa. A gente se apaixona pelo respeito que nos é dado. A gente se apaixona quando sente que aquela pessoa nos quer ver bem – por dentro e por fora.