A inibina B é a forma predominantemente secretada pelas células da granulosa durante a fase folicular, secreção sob controles autócrinos e parácrionos. ... (1997)50 descreveram a inbina B como marcador do crescimento folicular em resposta à estimulação do FSH, e a inibina A como marcador da função do corpo lúteo.
Hormônio anti-mulleriano: quando fazer o exame? O hormônio anti-mulleriano deve ser realizado quando há necessidade de se avaliar a reserva ovariana da mulher. O exame é obrigatório para quem precisa realizar um tratamento de fertilização in vitro (FIV) ou outro tratamento de reprodução assistida.
Se você está pensando em realizar o exame, o Laboratório Unidos pode te ajudar. Contamos com nove unidades distribuídas em Florianópolis e região – ilha, continente, São José e Palhoça.
AMH entre 2,0 e 4,0 ng/ml: resposta alta; AMH entre 1,0 e 2,0 ng/ml: resposta média; AMH entre 0,16 e 1,0 ng/ml: resposta baixa; AMH < 0,16 ng/ml: resposta muito baixa (menor chance de gravidez – indica que a menopausa já ocorreu ou está para acontecer).
No meio do ciclo menstrual: 5 a 20 ng/mL; Primeiro trimestre de gravidez: 11 a 90 ng/mL. Segundo trimestre de gravidez: 25 a 90 ng/mL; Terceiro trimestre de gravidez: 42 a 48 ng/mL.
O exame de progesterona é um teste que mede a quantidade do hormônio no sangue. Vale lembrar que a progesterona é sintetizada principalmente nos ovários, o que significa que as mulheres apresentam esse hormônio em maiores quantidades - embora homens e mulheres consigam produzir a substância.
Composição de fitoestrogênios nos alimentos
Plantas medicinais para reposição hormonal natural