Apesar de ser muito utilizado para complementar os treinos de hipertrofia, o whey é também bastante eficaz para quem quer emagrecer porque ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, proporcionando sensação de saciedade de forma mais eficaz que as outras proteínas.
Os suplementos, em geral, são indicados para atletas, e não adianta nada tomá-los sem fazer exercícios. O suplemento aumenta a quantidade de proteínas no corpo que vão se associar às fibras musculares, mas é a atividade física quem realmente causa o ganho de massa muscular.
O suplemento pode ser consumido também nos dias em que você não treinou, ser usado em receitas ou mesmo integrar uma refeição. No fim, whey protein é um complemento proteico a sua dieta.
Os suplementos alimentares mais indicados para correr incluem:
Olá, Não há a necessidade de incluir esse suplemento para esse tipo de atividade física. A creatina é interessante em atividades mais vigorosas, que exigem mais do organismo.
Os principais suplementos para ganhar massa magra em homens e mulheres são:
Suplementos para o ajudar a ganhar músculos
Hipertrofia feminina: 7 dicas fortes para ganhar massa muscular
Seja o Whey Protein Isolado, Concentrado ou Hidrolisado, em ordem de importância, os melhores horários para consumo do suplemento são:
As 8 melhores dicas para ganhar massa muscular de forma rápida e eficiente são:
O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.
se o seu objetivo é emagrecer, é melhor usar o whey isolado, que não tem gordura e açúcar; já se você apresenta problemas de digestão, o whey hidrolisado, mais fácil de absorver, é o recomendado.
Whey Protein Concentrado 1kg – Growth Supplements Isso converte-se em mais doses por produto. Considerando quanta proteína o produto oferece por dose e a quantidade total, sem dúvidas é o whey com maior custo-benefício em 2020.
Ele tem início imediatamente após um treino e pode durar até 72 horas ou mais, dependendo da intensidade e duração do exercício realizado.
Depende muito do motivo para a suplementação. Em geral demora de 30 a 45 dias para se fazer efeito. Porém é necessário saber as deficiências de minerais e vitaminas porque muitas vezes somente as vitaminas contidas no supradyn não são capazes de suprir as deficiências bioquímicas.
A recomendação geral para quem começa a utilizar a whey é bater um shake com um medidor ou a dose sugerida na embalagem imediatamente após os treinos. Mas por que imediatamente? É simples, porque logo depois que o treino acaba existe a chamada “janela de absorção”, que dura cerca de 40 minutos.
Embora possa demorar várias horas para os aminoácidos do Whey atingirem os músculos, os suplementos de BCAA são metabolizados mais rapidamente e podem ser fornecidos às células em um período mais curto de tempo.
Como tomar BCAA Geralmente é recomendado tomar 2 cápsulas, 1 a 3 vezes por dia, entre as refeições e após o treino, pois assim é possível aumentar o rendimento durante o treino e evitar a perda de massa muscular.
Se você tomar o BCAA 30 minutos antes ele irá evitar o catabolismo muscular e também a redução de seu desempenho. E, se você tomar o BCAA depois do treino, ele irá estimular a síntese de proteínas e ajudará no processo de hipertrofia muscular.
O primeiro método é mais lento e constante, você verá os resultados em algumas semanas. Já o segundo vai saturar o nível de creatina mais rápido, porém o corpo acaba descartando uma porcentagem grande do suplemento.
1 – Creatina engorda? Assim que você começar a tomar creatina vai perceber um inchaço no seu corpo, que também vai reter líquidos. Esse é o efeito colateral do suplemento, que faz com que seu peso aumente de 2 a 5 quilos.
Como tomar creatina A recomendação é que a substância seja diluída em água ou bebida de preferência de quem irá consumi-la (suco, leite, vitamina etc.), conforme orientação do nutricionista. Uma dica muito comum é misturar o suplemento a uma bebida com carboidrato (suco ou bebidas esportivas).
A creatina é encontrada em maiores quantidades no músculo esquelético, fornecendo energia para as fibras musculares, evitando a fadiga e melhorando o desempenho no treino de força. Além disso, essa substância pode também estimular o aumento do volume do músculo, já que favorece a entrada de líquido nas células.