Qualquer pessoa portadora de um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) pode cursar uma pós-graduação lato sensu (especializações) e/ou stricto sensu (mestrados e doutorados) em qualquer área, quantas vezes quiser.
Saiba que para ser um cientista, fazer uma pós-graduação é praticamente obrigatório. Pois, é através de um mestrado e doutorado que a sua profissão terá validade acadêmica e visibilidade na sociedade. Isso se deve ao fato da importância da titulação de mestrado ou doutorado para a profissão de cientista.
Como ser um neurocientista? Para se tornar um neurocientista é necessário fazer um curso de graduação ou pós-graduação em neurociência.
Mercado de trabalho A razão disso é que o neurocientista pode seguir carreira como docente em cursos de nível superior — tanto graduação quanto pós-graduação — e/ou comandar projetos de iniciação científica e de extensão em centros universitários.
Um neurocientista (anteriormente também denominado neurobiologista) é um profissional que estuda o campo científico da neurociência ou qualquer um de seus sub-campos.
O Neuropsicólogo tem a função de avaliar, investigar e criar hipóteses para desenvolver um plano de tratamento para o paciente juntamente com uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde.