O documento final desses estudos chamou-se Nosso Futuro Comum, também conhecido como Relatório Brundtland. Apresentado em 1987, propõe o desenvolvimento sustentável, que é “aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas necessidades”.
Em 1987, a divulgação do Relatório Brundtland, intitulado Nosso futuro comum, pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento das Nações Unidas (1988), popularizou a expressão "desenvolvimento sustentável" e sua definição, considerada a mais próxima do consenso oficial.
O termo meio ambiente foi usado pela primeira vez pelo naturalista francês Geoffrey de Saint-Hilaire, onde meio significa o lugar onde está ou se movimenta um ser vivo, e ambiente designa o que rodeia esse ser. Porém esse conceito é muito abrangente e diversificado.
Estudar e dialogar sobre o desenvolvimento sustentável faz com que as ideias se difundam e que mais pessoas entenda a importância do desenvolvimento sustentável. O mesmo ocorre com o estudo e o dialogo de qualquer outra disciplina, como a reciclagem, reutilização e o consumo consciente.
Resposta: Desenvolvimento sustentável significa obter crescimento econômico necessário, garantindo a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social para o presente e gerações futuras. 3- Substituição de sacolas plásticas por sacolas feitas de papel.