Convite José Paulo Paes Poesia é brincar com palavras como se brinca com bola, papagaio, pião. Só que bola, papagaio, pião de tanto brincar se gastam. As palavras não: quanto mais se brinca com elas mais novas ficam. Como a água do rio que é água sempre nova.
Resposta. Quanto mais se brincam com as palavras, mais novas elas ficam.
No contexto folclórico, o brinquedo popular é peça fundamental para o desenvolvimento intelectual e coordenação motora da criança. ... Mas apesar do avanço tecnológico, o brinquedo artesanal continua com a sua identidade cultural, que encanta as crianças de todas as gerações e classes sociais, ricas e pobres.
a) Que os brinquedos citados na poesia, se desgastam com o uso frequente e as palavras não, quanto mais usadas mas novos sentidos ela terão.
4- PETECA, BOLA E BONECA SÃO OS BRINQUEDOS CITADOS NO POEMA.
A poesia pode estar em tudo: em uma situação cotidiana, em uma paisagem, em uma fotografia, nas artes plásticas e em um poema. ... A poesia está associada a uma atitude criativa, e não a um gênero literário. É uma definição mais ampla, que pode estar presente em diversas manifestações artísticas.
A) Qual é o papel do professor de educação infantil, no que diz respeito aos cuidados com a higiene dos educandos? ... Sendo assim, os cuidados com a higiene pessoal são de responsabilidade dele. A professora precisa estar mais atenta aos narizes das crianças, sendo auxiliada nessa tarefa por uma estagiária.
Portanto, dedicar algumas horas por dia a brincar lhes trará os seguintes benefícios: Incentiva o trabalho em equipe e estimula as relações sociais: brincar requer interações com os outros. Além disso, muitas brincadeiras em equipe exigem a elaboração de estratégias e a colaboração para um propósito comum.