No continente americano, que são os seguintes países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. No continente Europeu é a Espanha. E no continente africano é a Guiné Equatorial.
Assim, com todas as suas variedades, o espanhol tornou-se a língua materna de países como: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, além de língua oficial na Guiné ...
Resposta. Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Esses 7 países fazem fronteira com o Brasil e têm como língua nativa o espanhol; Guiana, Suriname e Guiana francesa fazem fronteira com o Brasil, mas a língua oficial desses países não é o espanhol.
Com exceção do Chile e do Equador, todos os países da América do Sul fazem fronteira com o Brasil:
Ao sul faz fronteira com o Uruguai; a sudoeste com a Argentina e Paraguai; a oeste com a Bolívia e Peru e a noroeste com a Colômbia. Os únicos países sul-americanos que não fazem fronteira com o Brasil são Chile e Equador.
Com exceção do Chile e do Equador, todos os países da América do Sul fazem fronteira com o Brasil. Ao norte estão Guiana Francesa, Suriname, Guiana e Venezuela; a noroeste está a Colômbia; a oeste, Peru e Bolívia; a sudoeste, Paraguai e Argentina; e, ao sul, o Uruguai.
O Brasil faz fronteiras com a Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. O Equador e Chile são os únicos países da América do Sul que não fazem fronteiras com o Brasil.
Resposta. Resposta: Os Estados Unidos estão mais próximos do Brasil.
Os estados brasileiros que estão na Região Sul e que não fazem fronteira com o Uruguai são Paraná e Santa Catarina. ... A região sul do Brasil é composta apenas por três estados: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Santa Catarina faz fronteira com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina.
Trópico de Capricórnio
Observando o mapa abaixo você poderá perceber que o único Estado da região sul que faz fronteira com o Uruguai é o Rio Grande do Sul. Ademais, os outros dois Estados da região sul fazem fronteira com outros países. O Paraná, por exemplo, faz fronteira com Argentina e Paraguai e Santa Catarina apenas com a Argentina.
A região sul contém quatro regiões hidrográficas brasileiras: Atlântico Sul, Sudeste, Paraná e Uruguai.
A região é também a mais alfabetizada, 93,7% da população. Faz fronteiras com o Uruguai ao sul, com a Argentina e com o Paraguai ao oeste, com a Região Centro-Oeste e com a Região Sudeste do Brasil ao norte e com o Oceano Atlântico ao leste.
Aves, bovinos, ovinos e suínos são os maiores rebanhos da região.
Entre as atividades industriais que mais se destacam na região sul estão aquelas ligadas aos ramos metalúrgico (indústria de bens de produção), automobilismo (indústria de bens de consumo duráveis), têxtil e alimentícios (indústria de bens de consumo não duráveis).
Efetivo de animais Entre os municípios, Lábrea lidera a criação de gado com 219.
Mato Grosso segue na liderança, com 31,7 milhões de cabeças de gado, respondendo por 14,8% do rebanho nacional, mas o município com a maior quantidade de bovinos foi São Félix do Xingu (2,2 milhões), no Pará.
O rebanho se concentra justamente no cerrado e na Amazônia. A chegada da produção agropecuária na região amazônica foi estimulada pelo governo federal desde a década de 1950, segundo pesquisadores, e isso foi intensificado durante a ditadura militar.