A equação de segundo grau é utilizada para encontrar valores reais de “X”, ou incógnita, em uma sentença matemática. A incógnita, que sempre é um número desconhecido, pode ser denominado como raízes da equação, e é a partir dos coeficientes que ela poderá ser desvendada.
Matemática. A forma geral da equação do 2º grau é ax² + bx + c = 0, onde a, b e c são números reais e a ≠ 0. Dessa forma, os coeficientes b e c podem assumir valor igual a zero, tornando a equação do 2º grau incompleta.
Exemplos: 3x² + 4x + 1 = 0: é uma equação do segundo grau, com a = 3, b = 4, c = 1. x² – x – 1 = 0: é uma equação com grau 2, com a = 1, b = –1, c = –1 . 9x² – 5x = 0: também é uma equação de grau 2, com a = 9, b = –5, c = 0.
Equação do Segundo Grau. Numa equação do 2º grau, o x é a incógnita e representa um valor desconhecido. Já as letras a, b e c são chamadas de coeficientes da equação. Os coeficientes são números reais e o coeficiente a tem que ser diferente de zero, pois do contrário passa a ser uma equação do 1º grau.
Matemática para o Enem 2020 – O que você precisa saber!...x² – Sx + P= 0.
Matemática Financeira Função quadrática História A função quadrática associa-se originalmente à ideia de 2 ° grau. Já na Antiguidade, por volta de 300 a.C ,o matemático grego Euclides (325-265 a.C) desenvolveu uma técnica denominada álgebra. Naquela época, não havia a noção de equação ou mesmo de função.
Isaac Newton (1642-1727) e Leibniz (1646-1716) são os destaques do século seguinte (XVIII).
O conceito matemático de função emergiu no século XVII em conexão com o desenvolvimento do Cálculo. O termo "função" foi introduzido por Gottfried Leibniz em uma de suas cartas, datada de 1673, na qual ele descreve a declividade de uma curva em um ponto específico.