As mudanças são relacionadas a área de biomedicina, tanto graduandos em biomedicina que desejam atuar na estética como pós-graduandos em biomedicina estética, só poderão realizar estágios com a supervisão de um biomédico esteta habilitado pelo Conselho.
Diferentemente do estágio não obrigatório que pode ser realizado por alunos regularmente matriculados no cursos relacionados à função que será exercida. A duração do estágio não obrigatório é de, no máximo, um ano, podendo ser renovado por mais doze meses. A carga horária máxima permitida é de 30 horas semanais.
O Estagiário de Biomedicina é o profissional responsável por atuar prestando auxilio a área de biomedicina conhecendo toda a rotina para obter experiência e conhecimento da profissão. Um Estagiário de Biomedicina irá auxiliar na checagem de exames fazendo o acompanhamento de pacientes em exames.
O objetivo é capacitar o estudante de biomedicina para se tornar um profissional capaz de exercer atividades em vários setores como hospitais, laboratórios de análises clínicas, instituto de pesquisa, bancos de sangue, indústria de medicamentos, entre outros.
Dá pra fazer o estágio em instituições públicas e privadas, muitas vezes conveniadas à faculdade. A legislação diz que é preciso ter um professor da faculdade pra supervisionar essa atividade e também um profissional de Biomedicina no local do estágio. Afinal, é uma etapa de pura aprendizagem.
Os interessados devem ter diploma de nível superior na área que concorrem, além de idade entre 20 e 36 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. Os salários não foram divulgados pelo Exército, mas giram em torno dos R$ 5 mil.
Principais concursos para Biomédico
Salários de Dj